Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

ITEGO de Goiatuba participa do Programa Saúde na Estrada

O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Jerônimo Carlos do Prado (antigo CEP) de Goiatuba, participou do Programa Saúde na Estrada, realizado quinta e sexta, dias 28 e 29 no Posto Alvorada. O programa é desenvolvido pela empresa Ipiranga com apoio da Secretaria de Saúde e tem como objetivo promover a prevenção da saúde dos motoristas pelo Brasil afora.

Caminhoneiros e outros motoristas que transitaram pela BR-153 tiveram a oportunidade de avaliar sua saúde e receber informações de caráter preventivo e testes sobre doenças como gripe, tétano, hepatite, febre amarela, aids e sífilis. No local, motoristas passam por uma bateria de exames gratuitos, incluindo vacinas, medição de pressão arterial, teste de visão, DST/Aids, entre outros. O ITEGOJCP deslocou, com apoio da empresa alunas do curso Técnico em Enfermagem, que juntamente com outros profissionais atenderam os motoristas que também foram vacinados contra Febre Amarela e Tétano. Uma equipe dos Bombeiros Militares também participou do evento. As alunas do ITEGOJCP foram coordenadas pelas professoras Ilca e Kennia.

A coordenadora estadual do programa Bolsa Futura, Carmem Sandra, as técnicas Joelma e Amélia, da Secretaria de Desenvolvimento, juntamente com o diretor do ITEGOJCP, prof. Divino Alves visitaram as tendas montadas no pátio do posto e puderam conferir os serviços ali prestados. 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior