Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

ITEGO em Goiatuba esteve presente em evento Pronatec

O ITEGO Jerônimo Carlos do Prado participou do evento de formalização de acordo do governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, com o governo federal sexta-feira (04) às 14 horas no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para oferta de mais de 3 mil vagas em cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

No total, serão oferecidos 54 cursos, distribuídos em 43 municípios, que atenderão os setores produtivos diversificados no Estado de Goiás. No evento, o governo estadual e o Ministério de Indústria e Comércio Exterior (MDIC) assinaram acordo de cooperação técnica para formação e qualificação de mão de obra destinada ao setor produtivo em Goiás. A parceria entre a União e o Estado tem duração prevista de três anos para oferta de cursos do Pronatec Setor Produtivo. O objetivo é garantir a qualificação e a formação profissional necessárias para atender às demandas mais urgentes e estratégicas dos setores produtivos nas localidades onde os grandes investimentos estão concentrados.

De acordo com a chefe do Gabinete de Gestão, Capacitação e Formação Tecnológica, Soraia Paranhos, a Rede Itego ficou responsável por 65% do total de vagas disponibilizadas pelo Pronatec para todas as instituições do Estado, sejam elas públicas ou não.

Para o superintendente executivo de Ciência e Tecnologia da SED, Thiago Camargo, o ensino profissional e técnico oferecido pelos Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (ITEGOs) já é sucesso há muito tempo. “Somos responsáveis para que o investimento nessa área tenha um impacto lá na ponta. A SED dará todo o apoio necessário e, juntos, vamos mostrar que conseguimos aplicar os recursos com mais eficiência e criatividade”, afirmou Thiago. O diretor do Itego Jerônimo Carlos do Prado, Prof. Divino Alves de Sousa, a coordenadora do Pronatec local, Joelma Christina, o responsável pelas atividades de apoio a atividades acadêmicas Adair Sartes, o Sr. José Porto de Andrade, servidor do Cotec de Pontalina e o jornalista Adeídes Rodrigues Pereira estiveram presentes no evento.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior