Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

ITEGO promove 1º Circuito de Palestras

O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Jerônimo Carlos do Prado – ITEGOJCP (antigo CEP) promoveu nesta semana o I Circuito de Palestras voltadas para alunos dos cursos técnicos de Enfermagem e Segurança do Trabalho. O evento foi proposto pelo professor do curso de Segurança do PRONATEC e imediatamente encampado pelos outros professores. O circuito envolveu todos os profissionais da Unidade e recebeu a visita de autoridades, imprensa e comunidade.

O circuito de palestras foi realizado entre os dias 14 e 16 (terça, quarta e quinta-feira) no auditório do Itegojcp. A enfermeira Soraya Mendonça de Freitas, professora do curso técnico de Enfermagem proferiu a palestra com o tema “Ergonomia” e o advogado e técnico em segurança Thiago Madureira fechou a primeira noite com o tema: Legislação Trabalhista. Na quarta-feira os trabalhos ficaram por conta das alunas do curso de enfermagem com o tema: Saúde no Transito, com a coordenação da farmacêutica Letícia Cristina, também professora do curso de enfermagem e a psicóloga Janaína, professora do curso de segurança proferiu palestra sobre o tema: Psicologia do Trabalho. O fechamento do circuito foi feito pelo administrador de empresas e professor do curso de segurança Marcelo Prado Tassara, que proferiu palestra sobre o tema: Motivação dá ação.

Certificação em Itumbiara

O Colégio Técnico de Itumbiara promoveu ontem pela manhã a certificação da curso de informática para a 3ª idade. O evento aconteceu no Palácio 12 de outubro e contou com a participação de autoridade locais. Entre elas o prefeito municipal de Itumbiara, o engenheiro Francisco Domingues, o popular Chico Bala. O evento foi organizado pela coordenadora do Cotec Itumbiara, Mirian Bartasson que contou com a ajuda de todos os colabores daquela unidade.

Cursos EAD

O Itego Jerônimo Carlos do Prado inicia amanhã, sábado, as aulas dos cursos de Técnico em Logística, Contabilidade e Secretariado, na modalidade Educação a Distância. Os cursos serão oferecidos via Pronatec, com supervisão da Secretaria de Desenvolvimento (SED) do Estado de Goiás. O Itego ofereceu 20 vagas para cada curso e todas foram preenchidas. O diretor do Itego esclareceu que nesta modalidade de ensino, os alunos estudam em casa e só precisam comparecer a unidade escolar uma vez por semana, no sábado, onde serão atendidos por um monitor, para sanar possíveis dúvidas e executar algumas tarefas e se submeter à avaliação. Os cursos são técnicos e têm duração de 2 anos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior