Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Jovem é preso por furto e corrupção de menor

A Delegacia de Polícia Civil de Goiatuba prendeu nesta quarta-feira, (29), em razão de mandado de prisão preventiva, Luiz Eduardo Oliveira Silva, 19 anos, pelo crime de furto qualificado e corrupção de menores.

Segundo a Polícia Civil, em 20/04/2018, durante a madrugada, Luiz Eduardo em companhia de um menor de 17 anos, subtraíram duas baterias de um caminhão. Em seguida tentaram subtrair a bateria de um ônibus, porém não obtiveram êxito, ocasião em que o menor foi apreendido e Luiz Eduardo fugiu do local.

Após diligências os policiais civis obtiveram a identificação do autor, sendo representado por sua prisão preventiva. Luiz Eduardo é apontado como um dos responsáveis pelos vários furtos de bateria que ocorreram em Goiatuba.

Luiz Eduardo é mecânico de máquinas pesadas, o que facilitou o furto das baterias. Os autores usaram ainda um veículo para consumar a ação criminosa, o que também contribuiu para investigação do fato.

A Polícia Civil informou que Luiz Eduardo será indiciado pelos crimes de furto qualificado por duas vezes, inserto no art. 155, §4°, IV, do Código Penal Brasileiro e por corrupção de menores, inserto no Art 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, e se condenado, pode ter pena privativa de liberdade cominada de 2 a 8 anos para cada furto e 1 a 4 anos para corrupção de menores.

Após procedimentos, o preso foi recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde ficará à disposição da Justiça. Fonte/Foto: 6ª DRP/Itumbiara.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior