Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Jovens encenam

 

Jovens encenam


Realizado há mais de 20 anos pela Paróquia Santíssima Trindade em comunhão com a Pastoral da Juventude, o Teatro da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição é um trabalho realizado pela juventude católica que envolve cerca de 100 jovens na encenação, produção, decoração, maquiagem, direção, sonorização, cada um desenvolvendo seu talento na construção do Reino do Senhor. 

Os ensaios se iniciaram no fim do mês de Janeiro e os jovens tem se empenhado para que as cenas possam emocionar a plateia ao reviver a vida, a morte, a paixão e a ressurreição de Jesus Cristo. Trabalho árduo, já que os atores não são profissionais da área da dramaturgia, todavia, desempenham como se fossem. Para a diretora artística do Teatro, Wanessa Martins Passos, “ o trabalho é válido e gratificante, tanto que inspira os jovens”, ressalta.

Segundo Wanessa, o objetivo maior do Teatro é sempre louvar a Deus e anunciar o seu Evangelho, “pois quem se apaixona pelo Reino de Deus, perde o direito de ficar de braços cruzados”, conta.

Para a diretora, “a encenação durante todos esses anos tem cativado jovens para participar da nossa Pastoral e de outros segmentos da Igreja Católica, tem gerado frutos para a messe do Senhor. A arte e o desejo de ser útil, de participar têm ajudado jovens da nossa cidade a se encontrar e a experimentar o amor de Deus, daí a importância da realização deste evento”, conclui.

O evento que já marca o calendário cultural de Goiatuba e todos os anos tem arrastando milhares de pessoas de todas as religiões para acompanhar a encenação dos jovens artistas. Em 2013 a encenação acontecerá no dia 29 de março, no feriado da sexta-feira da Paixão, na Feira Coberta e os preparativos já estão adiantados.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior