Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Jovens mulheres são presas por tráfico de drogas sintéticas

Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia de Goiatuba , prenderam em flagrante na nesta quarta-feira, 20, Maria Eduarda Araújo de Freitas, de 22 anos de idade e Adrieli Silva Araújo, de 20 anos de idade pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, em decorrência da continuadade das investigações a fim de combater o comércio ilegal de entorpecentes nessa cidade, foram empreendidas diligências no sentido de identificar as pessoas responsáveis pela venda de drogas sintéticas.

Sendo que hoje, após vários dias de monitoramento, Maria Eduarda foi surpreendida na posse de 75 pontos de LSD, substância alucinógena conhecida popularmente como "papel" ou"ácido".

Após mais diligências, a equipe policial identificou Adrieli Silva como sendo a pessoa responsável pela distribuição da referida droga para os demais traficantes, visto que só concretizava vendas de grandes quantidades da substância alucinógena.

Adrieli já era alvo de investigações perpretadas pela Delegacia de Goiatuba, justamente pela prática do comércio de entorpecentes.

Após a colheita de tais informações, policiais civis se dirigiram até a residência de Adrieli, onde foram localizados outros 100 pontos de LSD.

A investigada confessou que mantinha a droga com a finalidade de comercializa-lá, inclusive que teria realizado duas vendas recentemente, uma delas para Maria Eduarda.

O LSD é acondicionado em cartelas, onde cada cartela possui 25 pontos da substância alucinógena.

Com as autoras foram encontradas 7 cartelas, contendo um total de 175 pontos ou doses de LSD, os quais são vendidos a média de 30 reais a unidade.

Maria Eduarda e Adrieli foram autuadas em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas, tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/2006, o qual prevê uma pena de 05 a 15 anos de reclusão.

Após os procedimentos de praxe, as autoras foram recolhidas a unidade prisional municipal, onde encontram-se a disposição da justiça. Fonte/fotos: 6. DRP/Itumbiara.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior