Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Justiça Eleitoral decidirá quem governará município

Justiça Eleitoral decidirá quem governará município


Mas uma vez a Justiça Eleitoral será a responsável para dirimir os conflitos envolvendo os dois principais grupos políticos existentes no município e definir quem governará Goiatuba pelos próximos três anos. A decisão ficou a cargo da Justiça Eleitoral graças à impugnação da candidata da Coligação “A Força do Povo”, Márcia Cândido (PSDB), pelo TRE no último dia 29 e do candidato a vice pela Coligação “Por Amor e Respeito à Goiatuba”, Elioenay de Freitas, por suposta rasura na Ata que homologou a união dos dois partidos neste pleito eleitoral, no último domingo, 1, quando as sessões eleitorais já recebiam os votos dos goiatubenses.

A candidata tucana assumiu o risco de concorrer sob judice, apesar de a Justiça Eleitoral ter dado prazo suficiente para que sua Coligação pudesse fazer a troca de candidatos. Márcia recebeu 9.477 votos, todavia, eles não foram computados e a candidata tenta na Justiça Eleitoral, onde entrou com recurso especial na tarde de ontem (5), validar seus votos, o que lhe garantiria a eleição, já que foi quem recebeu a maior votação nominal.

O segundo colocado e divulgado pelo site da Justiça Eleitoral como vencedor do pleito é o ex-vereador Fernando Vasconcelos (PMDB) que recebeu 7.523 votos, também aguarda recurso interposto no TRE para regularizar a situação de seu candidato a vice.

Já o prefeito interino, Noroel Buzain (PSC), que disputou o pleito sem nenhuma coligação o apoiando, recebeu 2.287 votos, ficou com a terceira colocação. Dos 20.404 votos apurados, 362 votos foram em branco e 755 eleitores optaram por anular o voto.

A expectativa de ambas as coligações é de que até meados da próxima semana já se conheça os desdobramentos dos recursos interpostos para que a Justiça Eleitoral possa cumprir o calendário determinado pela Resolução 210/2013, do TRE, na qual a diplomação do vencedor está marcada para a próxima quinta-feira (12).


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior