Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

LG Sementes e Spaço Agrícola apresentam novo híbrido de milho

Esta semana a LG Sementes e Spaço Agrícola apresentaram aos agricultores de Goiatuba o novo híbrido de milho que recebeu o nome LG 6036 PRO 2. A nova cultivar apresenta alto teto produtivo e tolerância às lagartas e resistência ao Glifosato.

O evento aconteceu na Fazenda São Romão, de propriedade do produtor José Humberto Chaves e mostrou esta nova variedade que possui três tecnologias incorporadas à um híbrido adaptado às condições climáticas da região.

Esta nova variedade de milho possui algumas características importantes que só os materiais mais completos apresentam, como grãos profundos e sabugo fino, dando uma uniformidade ao grão ao longo de toda espiga.

Durante todo o dia, os produtores puderam conhecer a variedade em campo e receber todos os detalhes do novo material que a LG Sementes desenvolveu e que está sendo distribuído pela Spaço Agrícola. Técnicos das duas empresas estiveram o tempo todo para conversar com os produtores e não deixar nenhuma dúvida sobre a capacidade de desenvolvimento e produção deste híbrido.

Segundo Volneimar Lacerda, “este novo híbrido, o LG 6036 PRO2, possuí características muito importantes para alavancar a cultura do milho em nossa região, é uma variedade desenvolvida e adaptada para as particularidades desta região, além de apresentar alto teto produtivo e tolerância as principais pragas”, ressaltou.

O próximo evento “Rota do Milho”, promovido pela LG Sementes e Spaço Agrícola para continuar apresentando o novo híbrido acontecerá no dia 7 de julho, em Vicentinópolis, na fazenda de propriedade dos produtores Carliane e Fábio Fernandes.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior