Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Lideranças reafirmam compromissos

Esta semana o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) e o vice Elioenay Magalhães (DEM) estiveram reunidos em Goiânia com algumas das principais lideranças que representam os interesses do município de Goiatuba, onde buscam apoio para os projetos goiatubenses tanto na esfera estadual, como na esfera federal e puderam ouvir destas lideranças a reafirmação de que são parceiros do município e vão caminhar juntos com o prefeito, vice, vereadores e toda sociedade local.

As reuniões foram com o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), o deputado estadual Álvaro Guimarães (PR) e também o senador Ronaldo Caiado (DEM), onde eles reafirmaram os compromissos assumidos durante as campanhas que os conduziram aos parlamentos. Além disso, eles revelaram que muito mais do que as parcerias políticas que criaram com o prefeito Fernando Vasconcelos e o vice Elioenay, assumiram compromissos com a comunidade goiatubense.

Vecci ressaltou que “uma cidade só se desenvolve com parcerias e para isso é preciso muita luta, muito esforço e união, é o que o prefeito Fernando está fazendo, correndo atrás”. O parlamentar revelou que está empenhado em ajudar o município a reencontrar o caminho do desenvolvimento e também na busca de soluções para seus principais problemas, “semana passada estive reunido com o Fernando e o secretário de Saúde Leonardo Vilela para encontrarmos alternativas para o Hospital Municipal de Goiatuba que atende toda uma região, apresentamos para ele o sistema de OS’s, que está dando muito certo a nível de estado e que pode ser uma alternativa para Goiatuba, além de estarmos trabalhando recursos para o Distrito Industrial, Aeroporto, infraestrutura e muitas outras coisas”, comenta.

O Senador Ronaldo Caiado voltou a agradecer os votos da comunidade goiatubense que o ajudaram a se eleger ao Senado Federal, “sou muito grato ao povo de Goiatuba que ao lado do prefeito Fernando Vasconcelos e do meu vice Elioenay Magalhães, nos ajudaram nessa batalha que enfrentamos para vencermos as eleições e assim defendermos os interesses de Goiás, do Brasil e principalmente dos municípios que tanto sofrem com a atual política de distribuição dos recursos”, ressaltou.

Caiado falou das emendas que já inseriu no Orçamento da União para ajudar o município nas áreas de saúde e infraestrutura e que está trabalhando para ampliar esse apoio nesse momento qeu o município está se reestruturando, “além de apoiar os projetos de Goiatuba e toda aquela região, estou trabalhando muito em diversos projetos importantes, entre eles o da criação de um novo pacto federativo, através do qual pretendemos melhorar a distribuição dos recursos para que os municípios, onde acontecem os problemas, não fiquem tão vulneráveis como tem ficado nas mãos dos governos”, arrematou.

Já o deputado Álvaro Guimarães tornou a agradecer pela expressiva votação que recebeu dos goiatubenses e ressaltou, “fiz muito pouco por Goiatuba e sua gente, preciso fazer muito mais e com certeza vou trabalhar muito junto com o prefeito Fernando, o vice Elioenay, os vereadores, a sociedade organizada e toda população para ajudarmos o município”.

Álvaro conta que tem acompanhado o prefeito Fernando Vasconcelos nas suas lutas junto ao Governo Estadual para carrear fundos a serem investidos no município. “Goiatuba precisa de recursos para a Saúde, para o Distrito Industrial, Aeroporto, asfalto e para muitas outras coisas, o Governo Estadual também enfrenta dificuldades, mas acreditamos que até o final do ano muita coisa será liberada para Goiatuba.

O parlamentar reafirmou que “o Marconi Perillo tem compromisso com o prefeito Fernando Vasconcelos, comigo, com o deputado Vecci, com o vice-prefeito Elioenay, com os vereadores, com a comunidade de Goiatuba, que deu a ele mais de 75% dos votos, então ele tem que resgatar os compromissos assumidos e não são poucos, acreditamos que ainda este ano parte já será resgatada, no ano passado conseguimos recursos para recuperar 240 mil m² de ruas, o que é insuficiente, Goiatuba precisa de muito mais”, avalia.

Para Álvaro, o que não pode acontecer é o prefeito Fernando Vasconcelos deixar para o ano que vem, “o Fernando, o Elioenay e os vereadores e toda comunidade precisa chegar primeiro, o quanto mais cedo possível, porque o ano que vem é ano eleitoral e se deixar para o meio do ano que vem, já sabemos, não sai nada, mais o prefeito Fernando está no caminho certo”, comenta.

Na avaliação de Álvaro, “o compromisso do governador com o prefeito Fernando e a comunidade de Goiatuba é algo tão forte que ele até já o convidou para ir para o PSDB, como ele terá que tomar um rumo, deverá decidir até final de setembro, vamos aguardar para ver qual será o caminho que o Fernando vai seguir”, concluiu.


Dep. Vecci recebendo o prefeito Fernando Vasconcelos e o vice Elioenay


Senador Ronaldo Caiado com prefeito Fernando e vice Elioenay


Dep. Álvaro Guimarães reafirmando seus compromissos com Goiatuba

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior