Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Mais de 400 toneladas de pneus já foram retiradas do meio ambiente

Somente este ano, o Núcleo Municipal de Vetores (antiga FUNASA) já recebeu no EcoPonto mais de 400 toneladas de pneus inservíveis entregues pelas borracharias, oficinas e autocenteres da cidade. O EcoPonto fica no Parque de Exposições e a cada quinzena a empresa parceira recolhe os pneus e dá a destinação final ao produto que é reutilizado para diversas finalidades.

O coordenador no Núcleo, Marcos Antônio da Silva, revelou que até o presente momento já foram recolhidas cerca de 430 toneladas e que dentro do cronograma programado ainda para este, o número deve superar a casa das 500 toneladas.

Para o coordenador, esta ação de recebimento e envio dos pneus para processamento é fundamental para diminuir o impacto ambiental e também para a saúde pública, já que o pneu descartado é um potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como Dengue, Chikungunya e ZIKA, além de Febre Amarela e outras.

Desde a implantação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Aedes aegypti, os borracheiros e oficinas são obrigados a fazerem a entrega dos pneus removidos dos veículos semanalmente, tudo para evitar que o mosquito encontre ambiente favorável à sua reprodução.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior