Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Manejo adequado e prevenção evitam prejuízos na lavoura

A Spaço Agrícola novamente marca presença na Expoagro de Joviânia e como faz todos os anos, oferece aos seus clientes importantes informações para que os produtores possam usa-las como ferramentas no dia a dia de seu negócio.

Este ano a Spaço Agrícola trouxe para a 23ª Expoagro de Joviânia o Dr. Luiz Henrique Carregal, da Agro Carregal, uma das maiores autoridades do país em doenças fúngicas. Na oportunidade, o especialista que já esteve com os produtores em outras oportunidades, reforçou a importância do manejo adequado e a prevenção contra as doenças de final de ciclo, que apesar do nome, dão sinas de sua presença ou que estará presente na lavoura desde o início do cultivo.

Carregal procurou mostrar aos produtores que são necessários cuidados especiais desde o manejo do solo como a formação de boa palhada; na escolha da variedade de semente que precisa ter boa procedência e sanidade; no plantio; e, atenção já no inicio do estádio vegetativo, onde podem aparecer sinais fundamentais para determinar se haverá pressão ou não das doenças de final de ciclo – as chamadas DFCs.

Outra informação importante de Carregal aos produtores é com relação ao posicionamento dos fungicidas, alertou sobre a necessidade do rodizio de produtos para evitar a pressão de seleção e consequentemente enfraquecer a eficácia do produto rapidamente. O especialista pontou mostrando números de que em condições adversas é melhor o produtor antecipar a aplicação do que correr risco de perder o tempo de aplicação.

Volneimar ressalta a importância da parceria com produtores e profissionais

Produtores e profissionais prestigiaram ciclo de palestras promovidas pela Spaço Agrícola

Doenças fúngicas foi tema principal da palestra

Carregal destaca a importância do manejo adequado e prevenção contra as doenças fúngicas

Spaço Agrícola amplia parceria com ADAMA

Durante a 23ª Expoagro a direção da Spaço Agrícola anunciou para os produtores que ampliou sua parceria com a ADAMA , a qual já existia na região Sudoeste, que agora foi estendida para as lojas de Goiatuba e Piracanjuba.

A ADAMA é um das empresas mais tradicionais no mercado de defensivos agrícolas e possui atualmente um dos produtos com maior resolutividade quando o assunto são doenças fúngicas – o CRONNOS T.O.V., que é potente na prevenção da Ferrugem.

Volneimar Lacerda, diretor da Spaço Agrícola ressaltou a satisfação da empresa em marcar presença mais uma vez na Expoagro de Joviânia e também da parceria com a ADAMA, que agora amplia o portfolio da empresa na região Sul, com outros produtos excelentes.

Equipe ADAMA demonstrando diferencial
do CRONNOS T.O.V. sobre seus concorrentes

Equipe ADAMA com Volneimar e Carlos da Spaço Agrícola

Presidente do Sindicato Rural Tiãozinho, prestigiando a Spaço Agrícola

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior