Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Manejo ambiental contra a dengue começa na terça-feira em Goiatuba

O Núcleo Municipal de Vetores (antiga SUCAM) começa na próxima terça-feira, 8 de setembro, o segundo manejo ambiental de 2020. O objetivo é retirar dos quintais e terrenos baldios todo e qualquer material que possa servir para acumular água parada e por consequência ambiente adequado para reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Esta etapa do manejo tem objetivos claros e será desenvolvido através da parceria entre as Secretarias de Saúde e de Obras, dando maior agilidade na remoção do lixo encontrado e com isso evitando um surto e dengue no mesmo momento que o país enfrenta a pandemia com a COVID-19.

O manejo será feito por regiões e terá duração de 60 dias. É importante que as pessoas limpem seus quintais, calhas e grelhas, os suportes do aparelho de ar condicionado, motor a geladeira, ralos, pias e vasos de cômodos com pouco uso.

Segundo o coordenador do Núcleo Municipal de Vetores, Marcos Antônio da Silva, “é fundamental que as pessoas recebam os agentes de Endemias e seus auxiliares, que permitam a vistoria em seus quintais. Face a pandemia do Coronavírus, não adentraremos dentro das casas, ficando esta parte sob responsabilidade do morador”, ressaltou.

O manejo começará pelos setores Parque das Primaveras e Recreio dos Bandeirantes e seguirá um cronograma pré-definido pelo Núcleo até chegar na região central, onde será a conclusão dos trabalhos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior