Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Manejo ambiental contra mosquito da dengue começa na próxima segunda, dia 02

O manejo ambiental proposto pelo Plano Integrado de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti no Município de Goiatuba criado pela Prefeitura Municipal e coordenado pela Secretaria de Saúde em parceria com as demais secretarias começa nesta segunda-feira, dia 2, com objetivo muito bem definido – encontrar e eliminar possíveis criadouros e focos do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

A solenidade lançamento do manejo ambiental acontecerá no Auditório da ESF 306 (Posto Central), a partir das 7h da manhã. Além das pessoas ligadas ao manejo, autoridades e lideranças de todos os segmentos sociais foram convidadas onde receberam o convite para se engajarem neste enfrentamento contra o mosquito da dengue.

Para esta edição do manejo ambiental a Secretaria de Saúde contratou novos trabalhadores que vão auxiliar os Agentes de Combate a Endemias e Agentes de Saúde na localização e recolhimentos de objetos que sirvam para reprodução do mosquito, eliminando sua oportunidade de proliferação.

Para a coordenação do manejo ambiental que se inicia nesta segunda-feira, o mais importante é a participação da população, primeiro abrindo suas portas e posteriormente a passagem dos agentes, mantendo seus quintais e casas livres de locais que permitam a reprodução do mosquito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior