Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Marcelo Coelho deve anunciar desistência de pré-candidiatura

 

Desde o final de semana algumas fontes ligadas ao ex-prefeito Marcelo Coelho (MDB) dão conta de que ele desistiu de disputar a eleição para o Executivo Municipal de 2020. Decisão esta que ele deve divulgar a qualquer momento, conforme uma fonte ligada ao então pré-candidato relatou a nossa reportagem

Segundo alguns integrantes do MDB, a desistência teria sido consolidada após a família pedi-lo para não se envolver em nenhum processo eleitoral neste momento desgastante para o país, que vive uma grave crise gerada pela pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID – 19) e também o rumo que a campanha de agressões de ambos os lados já tomara.

Marcelo Coelho que estava utilizando as redes sociais para promover sua pré-candidatura esfriou seu ritmo a pelo menos 20 dias, o que causou estranheza e  alguns burburinhos internos dentro de seu grupo de apoio.

Nossa reportagem, desde que tomou conhecimento da informação por um emedebista,  procurou levantar o que mais poderia ter motivado a “desistência” do ex-prefeito que chegou colocando fogo no processo eleitoral e arregimentando apoios até mesmo de outros pré-candidatos.

Um dos articulistas procurados por nós e que conhece bem o MDB, relatou que a motivação pode mesmo até ter um pouco de participação da família, mas que o real motivo deste pedido teria uma outra fonte, o que tornou o pedido um pouco mais sólido.

Esta fonte relatou que o ex-prefeito, por ser bem assessorado e ter influência e relacionamento nas mais diversas esferas do poder em Goiás, teria tomado conhecimento de que a lista que será divulgada em poucos dias pela Justiça Eleitoral constando os “inelegíveis” no Estado já estaria pronta e que o seu nome constaria nela.

Como ele disse em entrevista recente e nas redes sociais que não disputaria as eleições se houvesse qualquer risco sob sua candidatura, ele estaria desistindo pra não se envolver em um disputa eleitoral que já é desgastante naturalmente e que poderia se agravar com uma candidatura sob judice.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior