Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Marcianópolis: Município e Diocese vão regulariar áreas

Na semana passada aconteceu o primeiro encontro entre representantes do Governo Municipal e da Diocese de Itumbiara para tratar de alguns assuntos de regularização de áreas de interesse de ambas as partes. A principal área está relacionada ao Distrito de Marcianópolis, onde o município pretende legalizar a posse e propriedade de dezenas de imóveis que estão ligados à igreja e que atualmente são utilizado por outras pessoas (posseiros).

O encontro que aconteceu no Gabinete do Prefeito do prefeito contou com a presença de vários secretários municipais, o vice-prefeito Elioenay Magalhães e o procurador do município Dr. Vinicius Borges Di Ferreira, vereadores Saulo Severo, Felipe Abdala e Henrique Pato, além do Bispo Dom Antônio Fernando Brochini.

No encontro as partes convencionaram que será feito um levantamento geral de todos os imóveis e a situação de cada um, para em seguida, voltarem a se reunir e juntos encontrarem uma solução para a regularização das áreas. No entanto, uma área para implantação de um campo de futebol no Distrito (reivindicação antiga dos moradores), com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Álvaro Guimarães deverá ser regularizada mais rapidamente para que o município não perca este recurso.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior