Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Marquinho do Privê parabeniza inauguração do Hospital do Rim

Teresa Cristina
Durante discurso no pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 04, na Assembleia Legislativa, o 2º secretário da Casa, deputado estadual Marquinho Palmerston [PSDB] parabenizou a inauguração do Hospital do Rim, ocorrido na última segunda feira [02] em Caldas Novas.

Na oportunidade, o parlamentar destacou a luta da Dra. Luciene Martins de Oliveira Niz, médica nefrologista, proprietária do centro médico, e que, durante anos, buscou apoio para o projeto. Segundo ele, o hospital, que irá beneficiar diretamente pacientes de Caldas Novas e região é um investimento da iniciativa privada, custeada com recursos próprios e agora, conveniada junto ao Sistema Único de Saúde [SUS], que irá custear grande parte do atendimento.

Dispondo de quatro mil metros quadrados de área construída, a unidade conta com vinte máquinas de hemodiálise, modernas, com capacidade de atendimento para cerca de 100 pacientes ao mês, lembrando que o procedimento deve ser feito três vezes na semana. “Após anos de espera, pacientes portadores de doença renal, não precisarão mais deslocar para outras cidades em busca de tratamento, e não precisarão mais ter o desgaste e o risco da viagem”, destacou.

Em sua fala, o deputado lembrou, que investimentos no setor de nefrologia e tratamento dos rins são de grande importância, e que através da hemodiálise, pessoas com funções renais prejudicadas têm a oportunidade de manter uma vida próxima do normal com a utilização das máquinas, que agora são realidade em Caldas Novas, graças a inauguração do Hospital do Rim.

De acordo ainda com o deputado, a ação do prefeito Evandro Magal [PP] na busca de apoio do Governo de Goiás e do Ministério da Saúde, foi fundamental, e possibilitou o projeto. “Sem esse apoio, o hospital não conseguiria oferecer tratamento gratuito à população através do SUS”, finalizou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior