Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Memórias

Nesta segunda edição da Coluna vamos contar um pouquinho da história do lateral e zagueiro Nélio Chapini. Natural de Pirinópolis (GO), nasceu Benedito Nélio Chapini, o Nélio, como se fez conhecido, começou a carreira nas categorias de base do Ituveravense, de Ituverava (SP). Após atuar nas equipes, foi para o Comercial de Ribeirão Preto, também em São Paulo.

Em março de 1971 veio para o Goiatuba Esporte Clube juntamente com outro atleta paulista, Eulálio Roberto. Já no ano seguinte foi considerado o melhor lateral esquerdo do Estado em função das grandes apresentações que fez. Copa Sul Goiano, Taça Vale do Paranaíba e o Torneio Invicto foram alguns dos títulos que ajudou a ganhar. No ano de 1974 Nélio se casou, mais atualmente é separado e vive só.

Melhor Momento - No ano de 1973 o Goiatuba tinha um timaço e assustou todos na capital, mais a arbitragem facciosa derrubou os planos do Azulão do Sul. Nélio despediu do futebol em 1981 e se tornou funcionário público do Estado como educador físico. Como professor atuou no Educandário Poligonal e no Colégio Estadual de Goiatuba, se aposentando em 2005. Nélio foi aprovado no concurso da Prefeitura Municipal na gestão Hermes Traldi, sendo que ainda está na ativa e atuando no CEMEL.

Em 1983 fez sua última partida, extra, diante do Mineiros, partida em que saiu vitorioso. Atuou por um ano (1982) nas categorias de base do Goiatuba Esporte Clube, onde contribuiu para formação de alguns atletas.

Esta é mais uma história de alguém que muito contribuiu com o Goiatuba Esporte Clube, o nosso Azulão do Sul.

Nélio Chapini, Afonsinho (meia do Flamengo) e Nelson Castilho,
ex-presidente do Goiatuba, durante o jogo Flamengo 6 x 2 Goiatuba

Da esquerda para a direita em pé: Zé Borracha, Mauro, Zezé, Carlinhos,
Franklin e Nélio Chapini. Da esquerda para a direita agachados: Quita,
Reinaldo, Toninho Índio, Jorge e Tata, jogo no Estádio Olímpico, em Goiânia

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior