Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Mobilização tenta diminuir população do Aedes aegypti

Há duas semanas acontece uma grande mobilização de limpeza para remoção de lixo das casas e quintais em toda cidade de Goiatuba com o objetivo de eliminar criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.

A mobilização que está sendo executada através de parceria entre as secretarias de Obras e de Saúde, além de limpar a cidade, está servindo para orientar a população a não mais acumularem lixo em seus quintas e lotes, bem como não colocar o lixo (exceto doméstico) e entulhos nas ruas fora do período em que a Prefeitura orientar ou em lotes baldios.

Os setores Parque das Primaveras, Novo Horizonte, Morada Nova, Maranata, Esplanada I, Bananeiras, Bougainville, Buriti Park já foram limpos e a medida em que a equipe for fazendo a limpeza a população não mais deverá colocar lixo nas ruas para evitar multas.

Esta semana os Setores Esplanada II, Jardim América, Oeste Alto da Serra e Juca da Luíza estão recebendo a equipe da limpeza e o lixo está sendo recolhido.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior