Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Morre Dr. Flávio Junqueira

Dr. Flávio em um de seus últimos atos como secretário de Saúde, em 2012, reunido com

o prefeito em exercício Buró e Antônio Faleiros na busca de UTI's para o Hospital Municipal

Morreu neste domingo (11), vítima de um câncer, o médico cardiologista goiatubense, Flávio Lúcio Franco Junqueira, conhecido popularmente apenas por Dr. Flávio. Considerado um dos principais profissionais do corpo clinico do Hospital Frei Anacleto, Dr. Flávio foi um dos maiores nomes da medicina goiatubense e também colaborou de forma sistemática com o setor de saúde, sendo o médico que por mais tempo ocupou a pasta de secretário de Saúde do município.

No Governo de Hermes Traldi (DEM), 1997 a 1999, ocupou a pasta da Secretaria de Saúde e comandou o processo de municipalização do sistema de saúde, levando o município a ser o primeiro do interior do Estado à gestão plena da saúde.

Sob sua gestão, a Secretaria de Saúde implantou a maior parte dos programas e projetos de saúde que estão sendo executados no município até os dias de hoje. Dr. Flávio que também era cirurgião e os seus filhos também seguiram seus passos e hoje atuam clinicamente no mesmo hospital onde o pai atuou por décadas.

Em seu perfil na rede social, o amigo e parceiro de décadas, o médico Osvair José Rodovalho, escreveu: “Hoje me despeço de um grande amigo, Fávio Lúcio Franco Junqeira, é com tristeza que trago aos amigos essa noticia de que sua missão aqui na terra chegou a seu fim. Nós estaremos em luto durante todo dia de amanhã (segunda), não havendo expediente no Hospital Frei Anacleto”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior