Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Morre ex-prefeito Jairo Borges

Nesta madrugada, por volta das 4h30m faleceu o ex-prefeito de Goiatuba, Jairo Borges de Oliveira. O ex-prefeito governou o município por 10 anos (1983-1988 e 1993-1996).

Jairo Borges que é natural de Joviânia também governou aquele município antes de sua mudança para Goiatuba. Farmacêutico prático gozava de muito carisma junto a população mais humilde o que o ajudou a se eleger por 3 vezes.

O velório será dividido em 2 etapas, a primeira em Goiatuba na sala de homenagens Paz Universal até as 15h e em seguida o corpo será transladado para Joviânia onde será velado até o final da tarde e posteriormente sepultado.

Conheça algumas dasações de seus governos em Goiatuba:

JAIRO BORGES DE OLIVEIRA - 1983-1988

Após ter cumprido seu mandato de prefeito na cidade de Joviânia, mudou-se para Goiatuba, onde trabalhou como farmacêutico prático. Candidatou-se pela legenda PMDB, sendo eleito com uma expressiva votação. Sua administração voltou-se principalmente para o bem estar social, o que não o impediu de promover obras de vulto em outras importantes áreas tais como: Criação de um Colégio e Campo de futebol no antão Distrito do Porteirão; Término das obras do Ginásio de esportes e Cemitério Jardim das Acácias; Quadra de esportes polivalente; Vila Mutirão, Inaugurou-se da pavimentação asfáltica de Goiatuba à Joviânia feita pelo Governo do Estado; Aquisição de máquinas para a prefeitura; Foi incentivador da construção dos dois primeiros prédios na nossa cidade; Urbanizou e iluminou as Av. Iguaçu e Santa Catarina; Realizou o patrolamento e encascalhamento de mais de 600 Km de estradas vicinais; Reativou a fábrica de artefatos de cimento, iluminou várias quadras de esporte; Doou uniformes para a Fanfarra do Colégio Estadual de Goiatuba, apoiou a instalação da Usina de Álcool- Goiasa. Implantação de repetidoras das Tv’s Manchete e S B T , instalação da 3ª Cia. Policia Militar, telefonia DDD em Porteirão, aquisição de uma vaca mecânica, Hospital Regional (SUS) e casas no Setor Bananeiras. Incentivou a Criação do Centro de Tradição e Cultura de Goiatuba. (Copyright by Wolney Tavares)

JAIRO BORGES DE OLIVEIRA -1993/96


Importantíssima obra social; dotou o Setor Bananeiras de toda infra-estrutura de energia água, depois asfaltou todas as suas ruas. Urbanização, asfaltamento e eletrificação da Av. Olavo Bilac, com projeto de arborização. Implantação do Distrito Agro-Industrial. Municipalização da faculdade. Estabelecimento das regionais da JUCEG e da AGRICULTURA. Implantação do sistema de telefonia celular, convenio para resolver o problema de linhas telefônicas comuns. Telefonia por cabo e fibra óptica, Graneleiro da CASEGO, Reserva de uma área para instalação da Escola Agrícola, Telefonia DDD no Porteirão. Seu decidido, apoio ao trabalho de Reinaldo Coelho e outros, foi decisivo também para conquista do campeonato goiano de futebol pelo Goiatuba E.C. Iluminação da Av. B que liga o Setor Bananeiras ao Parque das Primaveras.(Copyright by Wolney Tavares)

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior