Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Morre José Artur, ex-presidente da Compsgol

 

Morreu na manhã desta sexta-feira (29), o produtor rural e líder político José Artur Cardoso, vítima de complicações cardíacas durante um procedimento cirúrgico de emergência. Atualmente, José Artur exercia a função de Assessor Parlamentar do Senador da República, Wilder Moraes (DEM).

Amigo inseparável de longa data do Senador da República Ronaldo Caiado (DEM), José Artur sempre esteve envolvido nos debates políticos não só de Goiatuba, mas também de Goiás e do Brasil, através dos embates envolvendo o setor agrícola.

José Artur foi presidente da Cooperativa Mista dos Produtores de Soja de Goiatuba – Compsgol, onde atuou na renegociação das dívidas da empresa junto ao Banco do Brasil e Governo Federal, na chamada securitização.

Articulador político, José Artur não se omitia nos embates. Ele era um dos membros da Executiva do Democratas de Goiatuba e também fazia parte da direção estadual do partido. Foi um dos responsáveis por costurar o acordo que culminou na dobradinha PMDB/DEM que elegeu o prefeito Fernando Vasconcelos e o vice Elioenay Magalhães (DEM).

As últimas homenagens a José Artur serão rendidas no Salão de Homenagens Póstumas da Paz Universal, em Goiatuba, a partir da 20h. A família não divulgou maiores detalhes sobre o funeral e horário do sepultamento. José Artur deixa esposa e dois filhos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior