Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Mudanças necessárias, porem polêmicas


Cruzamento da Avenida Presidente Vargas com Rio Branco com novidades

Mudanças necessárias, porem polêmicas

 

Apesar da Superintendência Municipal de Trânsito - SMT, ter sido criada há XX anos, só agora suas ações começam a se tornar visíveis e mesmo sendo apenas o inicio da implantação do sistema municipal de trânsito e algumas mudanças, reações contrarias já começaram a aparecer.

Os dois pontos de discórdia de alguns condutores são o cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Rio Branco e a confluência da Rua Esplanada com a Avenida Manuel Viturino, junto à Escola Professora Ana Perciliana que ganharam rotatórias e peças para disciplinar o tráfego naquelas regiões.

Segundo o presidente da SMT, Germi Fernandes (PMDB), as mudanças que estão sendo implantadas são fruto de estudos feitos por engenheiros de trânsito com amplo conhecimento no setor e que cada ponto das vias foi minuciosamente avaliado e os gargalos mapeados.

Germi ressaltou que o projeto das mudanças foi feito in loco e obedeceu a critérios de engenharia de trânsito em consonância com as condições das ruas goiatubenses e também o número de veículos e pedestres que trafegam na cidade.

Para o superintendente, “essas são apenas algumas das mudanças que acontecerão ao longo dos próximos meses”. Ele revelou que nos próximos dias a SMT estará aditando o convênio que irá liberar cerca de R$ 85 mil. Esses recursos serão utilizados para dar continuidade na implantação de sinalização por todos os setores da cidade e também a implantação do semáforo no cruzamento da Avenida Presidentes Vargas com a Rua Tefé (Reis).

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior