Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Município pode ganhar montadora de triciclos


Um dos modelos de triciclo para carga que a empresa pretende montar em Goiatuba

Município pode ganhar montadora de triciclos

 

Após uma atuação pluripartidária, envolvendo lideranças ligadas aos partidos de situação e oposição tanto a nível municipal, como estadual, surgiu à possibilidade para que uma empresa possa se instalar no município.

É que a empresa paranaense Liderança Indústria e Comércio de Veículos Automotores Utilitários Ltda, de Curitiba, que possui uma joint venture com uma montadora chinesa para produção de triciclos utilitários, protocolou junto ao Governo de Goiás a intenção de criar uma unidade de distribuição com reais possibilidades de se tornar montadora em território goiano.

O motivo da migração da empresa para o Brasil Central, conforme informou o diretor Nelson Franceschi, é o fato de que a maior parte dos clientes da empresa que utilizam o triciclo está do Triangulo Mineiro para cima, incluindo as regiões Norte e Nordeste.

Goiatuba surgiu no caminho dos empresários após um encontro entre Nelson e o secretário estadual de Infraestrutura Wilder Pedro de Moraes, quando ele tomou conhecimento do interesse da empresa em se instalar na região.

Ao conhecer o projeto da empresa, o secretário Wilder se reuniu com o prefeito Marcelo Coelho e outras lideranças, onde apresentou os empresários paranaenses. Na oportunidade, aproveitaram para marcar uma visita à Goiatuba, o que aconteceu na última quarta-feira, 14.

Durante a visita dos empresários à Goiatuba, eles puderam conhecer alguns pontos da cidade, incluindo alguns imóveis que podem abrigar a empresa na primeira etapa de sua instalação em Goiás. Durante todo o dia eles apresentaram o veículos em alguns pontos estratégicos da cidade. À noite, os empresários se apresentaram para a sociedade organizada em uma reunião no Plenário da Câmara Municipal, onde lideranças setoriais e classistas, além de lideranças políticas pluripartidárias participaram.

Na reunião, o diretor industrial Gilmar Lara, apresentou os dois modelos produzidos pela empresa e ressaltou a evolução do veículo desde sua criação até os dias de hoje e quais os segmentos econômicos que utilizam o veículo e comemoram a eficiência e economia gerada pelos triciclos que podem ser utilizadas em atividades tanto urbanas como rurais. A empresa tem como objetivo produzir além dos triciclos, uma motoneta 50 cilindradas.

Lara também enfatizou que outro motivo que está trazendo a empresa para o Brasil Central é a questão da logística, onde num raio de menos de 1.000 quilômetros está cerca de 80% do PIB nacional e o principal mercado para o utilitário montado pela empresa. Os empresários também ressaltaram que é possível nacionalizar a produção do veículo e que a intenção é transformar a unidade goiana em montadora. A intenção da empresa é fabricar 300 triciclos mês.

 


Vereador Lair medonça apresentou os empresários paranaenses para sociedade goiatubense.


Vereador Lair Mendonça, diretor da empresa Nelson e o vice-prefeito Buró

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior