Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Mutirão da Saúde realiza mais de 4.000 atendimentos

Mutirão da Saúde realiza mais de 4.000 atendimentos

O Mutirão da Saúde realizado no último sábado (23) através da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, FAEG/SENAR, Sindicato Rural e Lions Clube, com apoio da Prefeitura Municipal, bateu todos os recordes de atendimento de evento dessa natureza já realizado no município, ultrapassando 4.100 atendimentos.

A demanda foi tão surpreendente que a Secretaria de Saúde precisou marcar uma segunda etapa para este domingo (1? de dezembro) para atender as pessoas que não conseguiram ser atendidas no exame oftalmológico.

A Secretaria de Saúde montou uma verdadeira operação de guerra, buscando as pessoas na zona rural, distrito e povoados para que elas também pudessem ser atendidas com os benefícios oferecidos através do Programa Saúde no Campo (FAEG/SENAR) e da Fundação Banco de Olhos (Lions Club).

Segundo o secretário de saúde, Saburo Hayasaki, o Buró, a primeira edição do Mutirão da Saúde foi um verdadeiro sucesso e envolveu profissionais de todas as áreas da administração municipal e dos parceiros do evento. “Foram dezenas de voluntários e profissionais contratados que atenderam nossa população de forma maravilhosa, com muito carinho e com certeza, em 2014 teremos novas edições para oferecer mais saúde pra nossa gente”, revela.

O presidente do Sistema FAEG/SENAR, José Mário Schreine, “temos levando o “Saúde no Campo ”a dezenas de municípios por todo o estado, mas nada parecido com Goiatuba. Foi um sucesso total e com certeza estamos prontos para novas parcerias com o município e o prefeito Fernando Vasconcelos”, arremata.

O deputado Álvaro Guimarães (PR), parceiro do município junto ao Governo Estadual aproveitou o Mutirão da Saúde para revelar que conseguiu junto ao governador MArconi Perillo dois veículos para apoiar a Saúde, sendo 1 Van de 17 lugares para transporte de pacientes e 1 ambulância para o Distrito de Marcianópolis.

Para o prefeito Fernando Vasconcelos, “ver a população sendo atendida e com atendimento de qualidade é o que mais deixa o gestor feliz, satisfeito e mostra que vale a pena, porque comandar um município com o tanto de problemas herdados de administrações anteriores é desafiador, mas estamos nos esforçando, toda equipe imbuída em atender os anseios coletivos, estamos no caminho certo”, destaca.

Mesmo a equipe atendendo até tarde da noite não foi possível atender toda demanda no mesmo dia. Para concluir o atendimento, especialmente o oftalmológico, a Secretaria de Saúde conseguiu estender o atendimento para ser concluído neste domingo (1? de dezembro), no mesmo local. O secretário de Saúde Buró revelou que “a demanda por óculos foi maior do que esperávamos, mas durante seu discurso, o prefeito Fernando Vasconcelos autorizou atender mais 200 pessoas que precisasse do benefício”, finalizou.

https://www.youtube.com/watch?v=shb9OCcsQJ4

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior