Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Mutirão quer eliminar criadouros do Aedes aegypti

Começou ontem um grande mutirão envolvendo diversas secretarias municiais e a equipe de Endemias da Prefeitura (Funasa) com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti existentes na cidade. O mosquito é responsável por transmitir a dengue e a febre chikungunya que tem levado as unidades de saúde e o Hospital Municipal a ficarem superlotados.

Goiatuba recebeu a classificação vermelha por parte da Secretaria Estadual de Saúde, o que coloca o município como epidêmico. A Secretaria de Saúde e a equipe de Endemias que já trabalhavam duro para enfrentar a maior incidência de dengue da história do município precisou se desdobrar e buscar ajuda.

Dentro dessa filosofia, a Secretaria de Saúde buscou parceira com as secretarias de Obras e de Meio Ambiente, além de reforçar as equipes de Endemias e também o desdobramento das equipes de agentes de saúde.

Os mutirões vão acontecer em todas as 4 regiões da cidade. Ontem começou na região 1, onde serão atendidas as ruas Juruá, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os setores Carolla, Imperial I e II, Recreio dos Bandeirantes e Parque das Cachoeira. Na semana que vem será a vez da Região 2 que contempla os setores Rua Purus, Av. Presidente Vargas, João Vicente, Bela Vista, Vila Garcia, São Francisco, Serra Dourada, Santa Paula, Dergo, Bem-te-vi e Aeroporto.

No dia 16 deste mês será a vez da Região 3 que alcançará da Rua Rui Barbosa até o final da Av. Presidente Vargas, Rua Paraná, Mende Sá e Clóvis Rodrigo do Vale, além dos setores Vila Esperança, Alto da Serra, Vila Betânia, Casego, Gobatto, Oeste, Vila Rocha, Jardim Iguaçu e o alto do São Francisco.

Fechando este mutirão, será feito o trabalho de limpeza da 4ª Região. O trabalho começa no dia 23 deste mês e beneficiará os setores Buriti Park, Bouganville, Bananeiras, Esplanada II, Maranata, Novo Horizonte, Parque das Primaveras, Morada Nova, Esplanada I e Jardim América.

Em todos os setores haverá a orientação da população por parte dos agentes de saúde e dos agentes de endemias e a coleta do lixo que os moradores retirarem na limpeza de seus quintais. Após este primeiro mutirão, a coleta será retomada nas quatro regiões, sendo iniciada sempre nas quintas-feiras. Em maio, Região 1 no dia 7; Região 2 no dia 14; Região 3 no dia 21; e, a Região 4 no dia 28. A Prefeitura Municipal está distribuindo o calendário em todas as regiões.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior