Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

NASFs e ESFs de Goiatuba entre os melhores no PMAQ-AB

Na semana passada o Governo Federal, através do Ministério da Saúde publicou a Portar nº 874, de 10 de maio de 2019, a qual definiu os municípios e valores mensais referentes à certificação das equipes da atenção básica e os NASF participantes do 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

O NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que é formado por uma equipe multidisciplinar, é responsável por uma série de atividades para melhorar a qualidade de vida das pessoas, em especial àquelas com maior dificuldade de acesso a serviços oferecidos pela iniciativa privada. Goiatuba possui duas equipes que atendem nas unidades de Estratégia de Saúde Família (ESFs) de segunda a sexta-feira, levando orientações e atividades para pessoas de ambos os sexos e todas as idades.

Como Goiatuba alcançou a certificação entre as melhores de Goiás, o município receberá novos recursos para serem investidos na melhoria e qualidade dos serviços prestados pelas equipes das ESFs e dos NASFs no município. De acordo com a Portaria do Ministério da Saúde, o programa receberá um incremento na receita da ordem de R$ 85 mil. O repasse é dividido em 12 parcelas iguais.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior