Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Noêmia de Castilho realiza concurso de poesias

A Escola Municipal Professora Noêmia de Castilho realizou nesta sexta-feira (12) a entrega de prêmios aos alunos vencedores do 8° Concurso de Poesias "Versos para minha Mãe" realizado pela instituição.

O projeto pedagógico teve o apoio da Prefeitura Municipal e aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O mesmo tem como principal objetivo valorizar a família e trazê-la para o ambiente escolar, além de desenvolver nos educandos a sensibilidade pela leitura e escrever Poesias, além de permitir que eles entrem em contato com grandes  autores desse gênero.

A ganhadora do primeiro lugar foi a talentosa Rafaella Santos  Alves da 4° série B, ela ganhou uma bicicleta e sua mãe recebeu um kit do Boticário. O segundo lugar foi ocupado pela brilhante aluna  Michelly Ferreira Silva  da 5° série e a vencedora do terceiro lugar foi à também brilhante aluna Leandra Vilela Mendes da 4° série B. Ambas alunas receberam como premiação um kit dos chocolates Cacau Show e suas respectivas mães também receberam um kit do boticário.

O evento permitiu uma grande interação entre a família e toda a comunidade escolar e segunda a diretora da instituição Zânia Alves é um orgulho acompanhar o quanto o projeto acrescenta para o aprendizado dos alunos e saber que cada vez mais as famílias estão sendo mais participativas no ambiente escolar.

Segundo o secretário de Educação, Prof. Marcos Pires, o prefeito atendeu o projeto criado pela Secretaria e diretores das escolas municipais e anunciou que o prefeito já autorizou a reforma da unidade e que as obras serão realizadas em julho.

Na oportunidade, o prefeito Zezinho Vieira que prestigiou o evento e toda comunidade atendida pela escola Noêmia de Castilho, ressaltou as conquistas que seu Governo já alcançou nesses poucos meses à frente da prefeitura e convocou a população para participar efetivamente das ações, inclusive com orações, já que os desafios que vem pela frente são muitos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior