Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Noroel assume prefeitura interinamente

 

 

Noroel assume prefeitura interinamente

 

Na tarde desta terça-feira (12), o presidente da Câmara de Vereadores Noroel Santos Buzaim (PSC) foi notificado pela Justiça Eleitoral da sentença que afastou o prefeito Reinaldo Cândido da Silva (PSDB), o vice Ronaldo Salatiel (PP) e os vereadores Genusvaldo Galdino de Araújo (PSD) e Jubes Carlos Marques da Silva (PSDB). Na sentença, o Juiz da 38? Zona Eleitoral, Marcus Vinicius Alves de Oliveira determinou o afastamento do prefeito e que o presidente da Câmara assumisse o cargo de prefeito interinamente.

Após a notificação, o presidente da Câmara Noroel Buzaim convocou sua assessoria jurídica e contábil para tomar os passos seguintes conforme determina a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Em seguida, Noroel se dirigiu à prefeitura municipal, onde informou aos servidores que se encontravam ali da decisão judicial e sua notificação e assumiu o comando do Poder Executivo interinamente. Na sequência se reuniu com vereadores de sua bancada e também com o Chefe de Gabinete, Carlos Henrique “Coxinha” e tomaram as primeiras decisões que serão anunciadas nesta quarta-feira (13).

Uma das primeiras medidas a serem tomadas pelo prefeito interino deve ser a exoneração da Secretária de Educação Sirlene Teixeira de Macedo, do secretário de Administração Moisés Divino Pires e do Controle Interno Sebastião Wilson. Os demais cargos deverão ser discutidos caso a caso.

Ao final da reunião, nossa reportagem ouvir  prefeito interino Noroel Buzaim e também o chefe de gabinete Carlos Henrique “Coxinha”, confira o vídeo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior