Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Novo decreto determina lockdown nos finais de semana em Goiatuba

Após se reunir com diversos setores e lideranças, o prefeito Zezinho emitiu um novo decreto municipal com determinações ampliando as ações para o enfrentamento ao novo Coronavírus, que tem feito vítimas em todo mundo com a COVID-19. O novo decreto ratifica o anterior e amplia algumas restrições com o objetivo de inverter a curva de contaminação e o surgimento de novos casos no município.

Segundo o prefeito, após se reunir com o Grupo de Operações Emergenciais, responsável por desenvolver as ações e atividades de enfrentamento, chegou-se à conclusão de que a medida mais equilibrada neste é o de manter as atividades que já estão autorizadas funcionando, fechada as que ainda não receberam autorização de funcionamento e restringir o horário e dias de funcionamento.

Com esta nova metodologia, o Decreto determinou que toda atividade comercial reduzisse seu horário de funcionamento que antes era de 22h para as 20h de segunda-feira a sexta-feira, bem como o lockdown total nos finais de semana, enquanto durar o novo Decreto. Também foram suspensas as feiras livres e qualquer atividade que possa gerar aglomeração.

Neste novo Decreto emitido pelo prefeito Zezinho Vieira, foi levado em consideração o crescimento do número de casos em toda região e no município, que nos últimos dias tiveram um salto significativo, mostrando que a região alcançou o ápice da transmissibilidade do vírus, o que justifica ações mais enérgicas.

Para esta nova fase de enfrentamento ao Coronavírus, ficou determinada ampliação nas ações de fiscalização e endurecimento nas punições aos infratores. A força tarefa de enfrentamento formada pelas equipes da Rede Pública de Saúde e o setor de fiscalização da Prefeitura Municipal conta ainda com o apoio das forças de segurança (Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiro Militar), que também estiveram reunidos com o prefeito Zezinho Vieira definindo estratégias para coibir eventuais descumprimentos dos decretos estadual e municipal.

Com o lockdown do fim de semana, atividades como cultos religiosos e feiras livres, bem como os supermercados foram suspensas. Elas somente poderão acontecer de segunda-feira a sexta-feira até as 20h.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior