Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Novos agentes contra a dengue

A Secretaria de Saúde de Goiatuba, através da Gerência de Endemias tem trabalhado duro na tentativa de combater e controlar o mosquito Aedes Aegypti que durante o mês de janeiro trouxe pânico à toda população com um grande número de notificações de dengue no município.

Segundo a gerente de Endemias, Andrea Pontes, foram contratados 8 novos agentes para atuar no trabalho a campo, no combate direto ao mosquito e suas ovas, detectando os focos e visitando todas as residências da cidade. Ela conta que a equipe tem feito o bloqueio na região de cada notificação suspeita de dengue, com os agentes visitando casa por casa e ainda aplicando inseticida com o fumasse.

Andrea conta que a contratação dos agentes permitiu ampliar o atendimento domiciliar, já que são nas residências onde estão localizados os principais focos do mosquito, “estamos trabalhando muito na eliminação do mosquito transmissor e dos criadouros, evitando que a população sofra com novos casos de dengue”, completa.

Toda equipe de agentes de endemias e os agentes de saúde estão imbuídos no combate aos criadouros do mosquito, até porque a expectativa é de que no mês de fevereiro o índice de chuva deva ser superior aos meses de dezembro e janeiro.

A gerente de endemias ressaltou que a população é o principal agente de combate à dengue e ao mosquito transmissor, para isso, é preciso que ela mantenha sua casa limpa, sem vasos de plantas e outros objetos que a água possa ficar parada e principalmente denunciando para a Gerência de Endemias seus vizinhos que mantenham algum foco de proliferação do mosquito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior