Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Novos coordenadores no Vapt Vupt e Subsecretaria de Educação

Desde o início desta semana a agência do Vapt Vupt e a Subsecretaria Regional de Educação de Goiatuba estão sob o comando dos novos coordenadores. Fátima Costa que foi responsável pela implantação da unidade da principal agência de serviços do Governo Estadual em Goiatuba assumiu a coordenação do Vapt Vupt e o advogado e professor Lacordaire Constantino Ribeiro já comanda a Subsecretaria de Educação.

A posse dos novos coordenadores aconteceu com a presença de diversas lideranças locais, secretários municipais, vereadores, além do prefeito Fernando Vasconcelos, sendo que Fátima Costa foi a primeira a assumir o comando de sua pasta e o professor Lacordaire logo em seguida, em dois eventos distintos bastante prestigiados nas respectivas unidades.

O prefeito Fernando Vasconcelos deu as boas-vindas aos dois e ressaltou o empenho de Fátima Costa à época da implantação do Vapt Vupt sob a tutela do então secretário de Gestão e Planejamento Giuseppe Vecci, agora deputado federal e representante goiatubense no Congresso Nacional. O Chefe do Executivo também revelou que a indicação do professor Lacordaire foi muito elogiada pela secretária estadual de Educação Raquel Teixeira. Ambas as indicações tiveram o endosso do deputado estadual Álvaro Guimarães e do deputado federal Giuseppe Vecci.

Segundo o prefeito, “acreditamos na capacidade de liderar e desenvolver projetos e programas tanto da Fátima como do professor Lacordaire, estamos convictos que eles somarão muito com o governador Marconi Perillo e também com nossa administração”, avaliou.

“Tudo ao seu tempo”, diz Fátima


Emocionada, Fátima Costa agradeceu o carinho dispensado a ela e sua família durante todo este tempo em que esteve fora de Goiatuba comandando outras unidades do Vapt Vupt. Cotada para ser a primeira coordenadora da Agência de Goiatuba, por questões políticas, somente agora ela pode assumir o cargo na unidade.

Fátima ressaltou que a unidade só foi instalada graças a participação efetiva do Prefeito Fernando Vasconcelos que não mediu esforços para viabilizar a implantação de mais este benefício à população goiatubense e também o apoio do agora deputado Giuseppe Vecci. “Estou muito feliz e saibam, tudo acontece ao seu tempo, o meu tempo de estar na unidade de Goiatuba chegou, somos um time e como tal iremos atuar, porque em um time se um cai, todos perdem”, concluiu.

“Precisamos tirar os jovens do boteco”, diz Lacordaire

Durante seu discurso na solenidade de posse como subsecretário Regional de Educação professor Lacordaire fez um breve relato sobre sua relação com a Educação e apontou uma direção: “Precisamos tirar os jovens do boteco”, referindo-se que a educação precisa ser menos burocrática e mais fomentadora do saber, da cultura, do esporte, lazer e do bem-estar das pessoas e que no formato em que está sendo conduzida os jovens estão sem opção para seu desenvolvimento.

Lacordaire agradeceu a confiança do prefeito Fernando Vasconcelos por sua indicação e prometeu todo empenho para ajudar na reestruturação da Educação como quer a secretária Raquel Teixeira e o governador Marconi Perillo.

Fátima agradeceu carinho em sua chegada e convocou seu “time”


Vereadores prestigiaram posse dos novos coordenadores em Goiatuba

Prefeito Fernando, vice Elioenay, prof. Larcordaire com equipe da Educação

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior