Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Obras no SCFV e UBS são aceleradas

Esta semana a primeira-dama Andréia de Moraes visitou as obras no Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos – SCFV (antigo PETI) e pôde observar que elas estão aceleradas.

As obras consistem construir um espaço cultural com oficinas para os idosos, lavandeira, instalação de filtro de alumínio refrigerado, construção de muro e grades para ampliar a segurança dos alunos, instalação de fachada com identificação, reforma do consultório odontológico tanto na estrutura física, como aquisição de novos equipamentos.

Toda estrutura física do prédio que abriga o SCFV passou por melhorias, ganhou pintura nova e toda iluminação foi reestruturada. Outra parte que ganhou melhorias foi a quadra de esportes.

Começa obras da UBS

O Prefeito Fernando Vasconcelos esteve presente nesta terça-feira (21), no Setor Oeste, onde acompanhou o início da construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde). A Obra está orçada em R$ 489.558 mil.

Esta obra é fruto de uma parceria entre o Governo Federal (PAC 2) e a Prefeitura de Goiatuba. As Unidades Básicas de Saúde, ou Postos de Saúde (PSF), como são popularmente chamados, são locais onde a população recebe atendimentos básicos e gratuitos, através do Programa Saúde da Família.

Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

As Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais proporcionando maior agilidade nos atendimentos e comodidade à população. No Caso de Goiatuba, esse atendimento é responsável por evitar a superlotação do Hospital Municipal.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior