Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Obrigado Goiatuba

Como é do conhecimento de todos, nosso município vive um período incomum no campo político-administrativo, mas como tudo, isso é transitório e mostra bem que somos um povo que vive a democracia e respeita todas as instituições que compõe nossa sociedade.

Nesta tarde, como vocês já tomaram conhecimento, atendendo uma determinação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, fiz a transmissão de cargo ao prefeito Fernando Vasconcelos e reassumi meu posto de vice-prefeito deste importante município que tão bem me acolheu e constitui minha família.

Em pouco mais de 30 dias à frente da administração municipal procurei honrar cada um dos votos recebidos na eleição em 2013 e trabalhei incansavelmente não só por eles, mas por todos os goiatubenses, sem nenhuma distinção de cor, credo religioso ou posição social.

Não foi possível fazer muito, o tempo foi pouco, os problemas são muitos e os recursos quase escassos. Mesmo assim, resgatei todos os compromissos assumidos por nossa equipe nesse pequeno período. Com diálogo conseguimos convencer os servidores municipais que eles são e sempre serão figuras fundamentais para o funcionamento da máquina pública.

Dentro deste diálogo, conseguimos que as equipes da Educação retornassem à sala de aulas, os médicos voltassem a atender, as equipes da Secretaria de Obras retornassem ao trabalho, o pessoal administrativo trabalhasse de forma integral e que os nossos aposentados voltassem a receber.

Claro que não fizemos tudo sozinho, mas conseguimos voltar a limpar a cidade, tapar buracos, recolher o lixo doméstico, transportar alunos e pacientes e até realizar a primeira edição do Programa “Prefeitura Perto de Você”. Tudo isso com a participação efetiva de todos os servidores municipais, da imprensa, do lojista, do produtor rural e até daquele senhorzinho e senhorinha mais simples, todos atenderam nosso chamado, pagaram seu #IPTUPAGAFOLHA e com isso fomos resgatando cada um dos compromissos assumidos e principalmente pagando nossos servidores.

Quero aproveitar a oportunidade para informar que reestabelecemos importantes convênios com a Caixa Econômica Federal para a retomada de obras e início de outras, como a creche do Setor Oeste, reforma dos banheiros da enfermaria do Hospital Municipal, cobertura da quadra da Escola Vanise de Oliveira e com a AGETOP para adquirirmos massa asfáltica que será utilizada no tapa-buracos e a recuperação da iluminação pública. Também trabalhamos muito para viabilizar a vinda da HUERCASA, que no próximo mês estará em Goiatuba assinando o Protocolo de Intenções com o Governo de Goiás e Goiatuba para instalação da primeira indústria em nosso Polo Industrial.

Nesse momento, onde retorno a condição de vice-prefeito, quero agradecer a Câmara de Vereadores pelo apoio, aos nossos deputados e senadores, a todos os servidores municipais e principalmente a população de Goiatuba, que nos prestigiou e nos apoiou de forma irrestrita.

Obrigado pela confiança!
Elioenay Freitas Magalhães
Suênia Mendes Magalhães

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior