Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Operação "Xadrez Merecido" mostra efetividade da PC

A operação Xadrez Merecido realizada pela Polícia Civil de Goiás realizada durante todo o mês de maio mostrou efetividade e melhorou os índices da polícia goiana. Durante a Operação foram cumpridos 721 mandados de prisão de pessoas que já haviam cometido crimes, mas que se encontravam foragidas da justiça.  A operação teve como principais alvos homicidas, mas criminosos que praticaram outros crimes, como por exemplo, tráfico de drogas, também foram capturados.

Mesmo sendo corriqueira a prisão de foragidos em Goiás, o delegado superintendente de Polícia Judiciária, Ricardo Torres Chueire, afirmou que houve uma intensificação para que bandidos fossem retirados de circulação, pois vários estavam realizando atividades que colocavam em risco a vida de muitas pessoas. “A Polícia Civil está dando respostas a sociedade quanto a criminalidade, retirando do convívio social essas pessoas que já tinha mandado de prisão contra si e estavam em convívio a sociedade”, afirmou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, dos 721 mandados de prisão cumpridos, 527 foram por parte das delegacias regionais, 97 em unidades especializadas e 42 pela Delegacia Estadual de Capturas. A maior parte das prisões ocorreu na área da Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia, que compreende diversos municípios vizinhos a capital. “A Polícia Civil espera a redução dos índices de criminalidade, muitas destas pessoas têm um potencial de recriminação muito grande”, argumentou o delegado.
Prestigiaram o evento que apresentou o balanço da operação, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, e o delegado geral de Polícia Civil, Álvaro Cássio, além de policiais de todas as regionais.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior