Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Organização Social (OS) assume gestão dos Itegos

Durante essa semana diretores e coordenadores da Organização Social CEGECON, vencedora da licitação para a gestão da rede Itego, lote 4, vieram conhecer as instalações do Itego Jerônimo Carlos do Prado, em Goiatuba. A OS, como são chamadas as organizações sociais, CEGECOM cuidará da gestão administrativa das unidades de Goiatuba, Cidade de Goiás e da unidade Basileu França, de Goiânia, além dos Cotecs pertencentes a estas unidades.

Segundo o Procu-rador de Justiça, já aposentado Eurico de Andrade Azevedo “a organização social é uma qualificação, um título, que a Administração outorga a uma entidade privada, sem fins lucrativos, para que ela possa receber determinados benefícios do Poder Público (dotações orçamentárias, isenções fiscais, etc.), para a realização de seus fins, que devem ser necessariamente de interesse da comunidade”.

A gestão pedagógica e administrativa local continua a cargo dos diretores. Para o diretor do Itego de Goiatuba, prof. Divino Alves de Sousa, a assunção da OS representa um passo decisivo para o crescimento do Itego, pois facilitará a aquisição de equipamentos, a implantação de novos cursos e disponibilizará maiores recursos, tantos materiais como humanos, diminuindo a intervenção e a burocracia do estado.

Os visitantes se encantaram com a estrutura física e administrativa do Itego Jerônimo Carlos do Prado, um dos mais ativos da Rede Itego. O governo de Goiás tem projeto de repassar às OS a gestão de diversos setores da administração como saúde e educação, diminuindo o peso da administração pública estadual.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior