Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Otimismo marca estreias de equipes do Azulão

Otimismo marca estreias de equipes do Azulão

Nilton Viturino
O time comandado por André Luiz, o Dedé, estreou na tarde de ontem no Campeonato Goiano Sub-17 com vitória de 2 x 1 sobre a Associação Atlética Rioverdense, no Estádio Divino Garcia Rosa. O primeiro tempo foi de uma atuação indecisa, apesar de ter a seu favor um pênalti cobrado por Matheus e defendido pelo goleiro aos 5 minutos. Com o equilíbrio entre as equipes o primeiro gol só saiu aos 38 minutos, quando Anatole sofreu nova penalidade, o mesmo cobrou e converteu, abrindo a contagem.
No segundo tempo, logo aos 8 minutos, novamente Anatole em bela jogada marcou o segundo gol azulino. O nervosismo e as mudanças diminuíram o ritmo da equipe e a Rioverdense marcou seu gol, equilibrando a partida. O lateral direito Elias entrou na segunda etapa e em 6 minutos fraturou o tornozelo direito. Apesar do nervosismo e câimbras, o Azulinho Sub-17 estreou com vitória e valeu pelo esforço. Com o tempo a equipe deve adquirir mais entrosamento. Agora é paciência e tempo.
Já a equipe Sub-20 do Goiatuba Esporte Clube estreia na competição estadual neste sábado (29), em Firminópolis, diante da equipe local. O técnico Reginaldo Viola busca os melhores atletas para formar seu onze, visando a primeira vitória já na primeira rodada. A equipe azulina é formada por jovens promessas de outros estados e com o máximo aproveitamento de pratas da casa.
Esta semana o Goiatuba realizou jogo amistoso contra a equipe do Monte Cristo que vai disputar a 3ª Divisão do Goianão deste ano, que começa em agosto e venceu por 3 X 0, num jogo de três tempos de 30 minutos. O técnico Reginaldo utilizou e observou nesta partida 28 atletas. O adversário do Azulão perdeu em sua estreia por 3 x 1 para a ASEEV de Paraúna.

Bastidores do Esporte, por Nilton Viturino

Em ordem I – Saulo Severo arregaçou as mangas, botou a cara a tapa e aos poucos arrumou a casa. Os quilômetros rodados dão pra ir e voltar ao Pará, mas aos poucos conseguiu organizar todos os detalhes junto à FGF e ao TJD.

Em ordem II – É como está o Ninho do Azulão, após passar por reforma. Ganhou pintura nova, colchões, cozinha, roupas de cama e outros utensílios.

Em ordem III – Posteriormente acertou com os técnicos Reginaldo Viola (Sub-20) e André Luiz, o Dedé (Sub-17).

Ausente – Como observador notei que os membros da cúpula maior não têm dado o ar da graça no dia a dia do Azulão. Recomeçar não é fácil e sem união pior ainda. Estamos de olho e darei nomes!

Apoio – Diferentemente dos demais membros da cúpula azulina, o prefeito Fernando Vasconcelos tem dado total respaldo para a volta do Azulão.

Mutirão – Está sendo preparado para reformar o Estádio  Divino Garcia Rosa que ganhará nova pintura interna, instalações elétricas e sanitárias.

Revolução – Na arbitragem foi, promoveu Marriquino. Ele trouxe o árbitro Flávio Kanitz da FGF e realizou curso para formação de novos árbitros de Goiatuba e região. Cerca de 180 pessoas participaram e estão aptos a trabalharem nas próximas competições e fortalecendo o esporte.

Revolução – Isso foi possível graças ao apoio do secretário de Esportes, Santhiago Vieira, que cedeu as instalações do CEMEL para o curso, demonstrando que o esporte é para todos!

Revolução – Fabiano Leão (Buriti), assessor de Santhiago mostrou-se boa praça. Gentilmente nos passa as informações inerentes aos trabalhos realizados pela Secretaria. Valeu meu conterrâneo!

Visita – Empresário italiano esteve conhecendo as instalações do Azulão e a expectativa era de encontrar alguns jogadores e leva-los para o velho continente. Como a equipe começou agora nada foi feito. Prometeu voltar após os campeonatos sub 17 e 20.

Voltou? – Sim ou não é o que querem saber sobre Melão e Neneco. Ali tem pano pra manga!

Beneficente – Acontecerá um quadrangular com o objetivo de arrecadar recursos para custear o tratamento do árbitro Waldivino Davi que foi agredido em novembro passado, em Panamá. Ele sofre séria lesão e faz tratamento até hoje com custos acima de suas possibilidades. As equipes buscam através do esporte, ajuda-lo.

Goiânia – O ex-massagista do Azulão Robson Porto, campeão de 1992, foi preso acusado de molestar uma cliente durante tratamento da região pubiana.

Goiânia – O fisioterapeuta se defendeu dizendo não ser possível tratar do púbis de homem ou mulher sem ver ou encostar nos órgãos genitais do paciente.

Goiânia – Não é de hoje que tentam derruba-lo. Robson goza de muito prestígio por ser o melhor profissional da área em Goiás. Justiça seja feita.

Sênior – Vem aí mais uma competição no Clube Recreativo. Conto mais detalhes depois.

Enfermo – Um dos maiores beneméritos do Goiatuba Esporte Clube, José Inácio, o Zé do Café, padece de uma enfermidade e está internado no Hospital Frei Anacleto. Uma forte infecção no fígado o levou a ser internado no último domingo. Votos por sua melhora. Zé do Café fez muito pela cidade e não pode ficar esquecido.

Copa de Futebol Amador “Eurides Gomes Ferreira” começa em abril

Passado o carnaval, a Secretaria de Esportes e Lazer de Goiatuba está com toda sua estrutura trabalhando a todo vapor e já recebeu as fichas das equipes que pretendem disputar o amadorão 2014 que terá 13 agremiações. Há notícias nos bastidores que uma equipe ainda pode desistir.
O inicio da competição está previsto para 26 de abril e as equipes inscritas são: Bananeiras (Marlon), Drogacentro Vivo Bolsas (Joãozinho), Las Palmas (Agnaldo), ElioenayTur (Renatinho), Pneus Nogueira (Joselito), Sementes Solo Verde (Nego Topete), Sky (Vitor Santos), Arsenal (Cleiton Barreto), Colorado (Sérgio e Rochinha), Casa de Carnes Vitória (Cléber), Softmax (Max), Vila Betânia (Adib) e Cruzeiro (Djan).

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior