Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Outubro Rosa encerra hoje com lançamento de livro

O mês de outubro é marcado pela luta das mulheres contra o câncer e foi apelidado de “Outubro Rosa”, movimentando a sociedade por todo mundo com eventos, criação de monumentos, iluminação de outros tantos e a participação de especialistas e principalmente das mulheres na luta contra este mal que ceifa tantas vidas todos os anos.

Neste 31 de outubro, dia em que se encerra a campanha do “Outubro Rosa”, Goiatuba terá uma série de eventos para marcar a data e coroar o trabalho das equipes envolvidas no movimento contra o câncer. Os eventos terão música, literatura, artesanato e muitas outras coisas com  todo tipo de arte, tudo para despertar nas pessoas o interesse por uma vida mais longa e com mais qualidade. O evento que será na Feira Coberta é uma realização do Grupo de Luta Contra o Câncer e a Secretaria Municipal de Saúde.

Entre os eventos que acontecerão está o primeiro evento de lançamento do livro “Diário de uma Bicicleta”, em Goiatuba, escrito pelo psicólogo e escritor goiano Fabrício Maurício, mesmo escritor de “Batalha Interior”, ambos pela Editora Pandorga.

O escritor que residiu por alguns anos em Goiatuba ganhou notoriedade nacional com seu primeiro livro, inclusive com entrevistas e publicações nos principais canais de TV, sites e Blogs especializados em entretenimento, literatura e cultura. Fabrício revelou que este será o primeiro de alguns eventos que o escritor pretende realizar na cidade. “Diário de uma Bicicleta” tem o prefácio escrito por Miguel Patrício.

A obra - A serra era íngreme como poucas. Em vários momentos seria necessário empurrar a magrela. Ao montá-la novamente, com o Sol a calcinar os miolos veio a decisão por contar esta história. E o que seria um mero conto se desdobrou mais que se esperava.

A obra lutou muito tempo para se tornar em livro, ainda que não se saiba bem o motivo. Mas acabou se transformando sozinha. Um conjunto de estórias, contos que como qualquer estória contada por qualquer um carregam em si verdades e mentiras. Só o leitor pode se decidir entre uma ou outra…

São trinta dias. Trinta estórias contadas a partir de experiências trazidas das trilhas da vida. Uma mescla do que se viu por aí pelo mundo. As reflexões sobre as contingências presentes na história de cada um.

Num mundo que gira cada vez mais rápido embora cada dia mais populoso e com tantos parados, a obra se propõe a contribuir com a evolução do indivíduo. Trazer movimento para sua vida.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior