Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Parceria entre Estado e Município vai permitir investimentos no HMG

 


Gabriel Faleiros, Dr. Cláudio, Dr. Gleydisson, Dr. Pedro com equipe da Secretaria Est. de Saúde

Parceria entre Estado e Município vai permitir investimentos no HMG

No final do mês de março, o Prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) e o Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Faleiros (PC do B), foram recebidos pelo Secretário Estadual de Saúde, Antônio Faleiros (PSDB), oportunidade em que apresentaram algumas reivindicações para melhorar o setor de saúde no município e receberam garantia aos projetos para melhorar a estrutura local.

Na oportunidade, o secretário estadual apresentou ao prefeito e o secretário os membros de sua equipe que iriam acompanhar os pedidos apresentados pelo município e em apenas 14 dias, o secretário Gabriel Faleiros e diretores do Hospital Municipal de Goiatuba já recebiam a visita de uma Comissão da Secretaria Estadual que veio conhecer a estrutura física, o espaço interno, equipamentos, enfim todas as instalações, para analisarem a possibilidade de ampliação do hospital, aquisição de novos equipamentos e oferta de novos serviços. Puderam ver as melhorias realizadas na Sala de Raio-X, Sala de Ortopedia e a futura Sala de Estabilização (espaço que será equipado com desfibrilador/cardioversor com monitor multiparâmetro, oxímetro, bomba de infusão, eletrocardiógrafo, monitor cardíaco). Isto para atender pacientes que se encontram em risco iminente de perder a vida ou função de órgão/sistema do corpo humano, bem como aquele em condição clínica critica decorrente de trauma ou outras condições relacionadas a processos que requeiram cuidado imediato.

Durante o encontro, também discutiram a implantação, de forma planejada, da U.T. I – Unidade de Tratamento Intensivo. A comissão ficou satisfeita com as possibilidades que o Hospital Municipal oferece para a implantação de novos projetos que interessam tanto ao Governo Estadual como o Governo Municipal, que serão desenvolvidos em parceria.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior