Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Pedofilia é tema de audiência pública

Pedofilia é tema de audiência pública

Esta semana uma audiência pública no Tribunal do Júri, no Fórum Municipal,  debateu um importante tema e que tem sido objeto de discussão no mundo todo – a pedofilia. As autoridades e lideranças goiatubenses, como os Agentes de Proteção da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Coordenação do CRAS e CREAS, bem como membros do Poder Judiciário marcaram presença no evento que contou ainda com a participação do deputado estadual Fábio de Sousa (PSDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga esses crimes em Goiás.

Na oportunidade, o parlamentar apresentou parte do diagnóstico já elaborado pela CPI e ressaltou que a pedofilia em Goiás é muito mais da grave do que todos possam imaginar. Segundo Fábio de Sousa, há muita gente grande, inclusive autoridades envolvidas nesses crimes.

Apesar das inúmeras ameaças, o parlamentar revelou que o trabalho da CPI não tem como parar e precisa aprofundar ainda mais para punir os envolvidos nesses crimes, independentemente de quem sejam os criminosos. Para ele, “não é possível calar diante do choro silencioso de uma criança abusada, vitima de exploração sexual”.

Fábio ressaltou para as autoridades locais e integrantes dos órgãos que trabalham com a proteção das crianças e adolescentes que eles precisam cada vez mais trabalhar em conjunto, principalmente com medidas sociais e educacionais para que as famílias sejam orientadas para denunciar os abusos e exploração sexuais e também para que a criança tenha segurança para denunciar seu abusador ou explorador, que na maioria das vezes é praticado por alguém muito próximo.

Durante sua visita à Goiatuba, o deputado Fábio de Sousa aproveitou para cumprir uma promessa feita aos membros do Conselho de Proteção da Criança e Adolescente de doação de um veículo 0km, a qual foi cumprida pelo parlamentar que anunciou a liberação da emenda parlamentar com o valor para aquisição do mesmo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior