Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Pedro Santana pede demissão

O economista Pedro José de Santana Neto, o Pedro Santana, esta semana pediu demissão do cargo de secretário de Administração e Planejamento da Prefeitura Municipal de Goiatuba. O pedido foi aceito pelo prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB).
Pedro Santana já havia revelado em rodas de conversas com amigos e familiares há algum tempo que iria pedir seu desligamento da administração municipal, mas nunca tinha feito ele diretamente ao prefeito Fernando Vasconcelos, de quem é amigo e companheiro de longa data.

A atuação de Pedro Santana à frente da Secretaria de Administração e Planejamento já era questionada publicamente por algumas lideranças políticas, sociais e pelos vereadores. O maior descontentamento era em relação à folha de pagamento dos servidores que não se equacionava.

Logo após o pedido de Pedro Santana, o prefeito Fernando Vasconcelos buscou uma solução caseira para o problema e nomeou Rubens Pereira Dias, o Rubão. O novo secretário é servidor de carreira do município e há décadas é o responsável pelo Departamento de Compras, Pregoeiro Municipal e Gestor, sendo que também já ocupou a pasta no Governo Marcelo Coelho (PMDB).

Rubão tem uma árdua missão pela frente. Equacionar a folha de pagamento dos servidores, realinhar a máquina administrativa e buscar um acordo junto aos fornecedores para que toda estrutura continue funcionando e que ofereça serviços públicos de qualidade para a população. Outro desafio será motivar os servidores que reivindicam melhores condições de trabalho e também melhorias no plano de cargos e salários.

O prefeito Fernando Vasconcelos ressaltou a importância da participação de Pedro Santana em seu governo que se iniciou em meio a uma batalha jurídica e o agradeceu pelo apoio. O prefeito revelou que a nomeação de Rubão foi uma solução que evita qualquer especulação e ganha tempo por se tratar de um profissional que conhece com profundidade a pasta e os problemas de uma administração municipal.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior