Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PM amplia presença nas ruas e crime diminui

Esta semana o comando do 29º Batalhão da Polícia Militar divulgou o balanço das operações do segundo trimestre com números importantes no combate ao crime e mostra uma maior presença de policiais nas ruas ampliando a sensação de segurança por parte da população. Entre os números, um dos mais importantes é a redução de homicídios em 80% neste trimestre em relação ao primeiro trimestre deste ano, em toda área de atuação do 29º BPM, conforme ressaltou o comandante da unidade Ten. Cel. Valderir Pereira Santos.

Outro número importante divulgado pelo 29º BPM foi a de produtividade dos policiais, onde quase 3.300 ações foram desenvolvidas no trimestre em toda área (veja quadro). Nelas a PM conseguiu importantes números como a apreensão de 267 veículos com algum tipo de irregularidade do veículo ou do condutor, recuperação de 9 veículos furtados ou roubados.

Nesse trimestre os polici-ais prenderam 55 pessoas e apreenderam 49 menores por diversos motivos e delitos, além de recapturarem 2 foragidos da Justiça. As ações policiais consistiram em abordar motoci-clistas, moto-taxistas, pessoas, operações em bares, visitas a supermercados, lojas, lotéricas e pontos suspeitos de uso e tráfico de droga.

Segundo o comandante do 29º BPM, “esses números cresceram quando comparados o semestre anterior com o atual, mas serão crescentes de período para período, onde trabalharemos sempre com metas e metas ousadas, com o objetivo de oferecer mais segurança para a população de nossa área”, ressaltou.

O oficial revelou que o número alcançado pelos policiais neste período significa menos de 50 ações por dia em toda área do 29º BPM e que este número obedecerá uma escala crescente mês a mês até chegar ao número de 50 ações diária por viatura. “Não iremos dar trégua ao crime e seus executores, queremos ser a região mais segura deste Estado e o nossos policiais estão confiantes que conseguiremos alcançar este objetivo”, comenta Ten. Cel. Valderir.

Para alcançar esse objetivo, o comandante tem dado total apoio ao seu quadro de policiais e buscado reforçar a capacidade de atendimento tanto nas ações proativas como nas reativas, com mais armamento e agora no trabalho de substituir as atuais viaturas por outras novas e também a ampliação do número de viaturas que já foi solicitado ao Comando Geral.

Neste trimestre o comandante revelou que além das ações já realizadas haverá um incremento em outras áreas. Entre elas está a abordagem a taxis para averiguar a situação do veículo, condutor e se não está praticando algum delito. Também estará abordando os ônibus que transportam trabalhadores para as usinas na busca de pessoas com problemas com a Justiça. Outra ação que será implementada é o bloqueio de ruas para checagem de veículos e condutores e a ampliação a operações em “boca de fumo” já mapeadas pelo serviço reservado e operações “duas rodas”, operações integradas e também a postos de comustíveis.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior