Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PM evita suicídio de jovem grávida

Cartão postal da cidade quase vira palco de uma tragédia familiar

Nesta madrugada, policiais militares em uma ação rápida e corajosa evitaram um incidente que poderia terminar em tragédia para uma família. É que a jovem A. C. S. R, de 27 anos, grávida de 24 semanas, em estado de descontrole emocional, tentou contra sua própria vida e a do bebê que está em seu ventre.

O fato que começou no final da noite de ontem e se estendeu até a madruga aconteceu no Lago do Parque dos Buritis. Segundo informou a Polícia Militar, os policiais foram acionados pelo Copom, que havia recebido a notícia de que uma jovem estava ameaçando se jogar no lago e segundo testemunhas ela não sabia nadar.

Logo que os policiais chegaram ao local, iniciou-se negociação que perdurou por longo período, sendo finalizada com a vítima consumando o ato de se jogar nas turvas águas do lago dos Buritis. Neste momento, os cabos da PM Lopes e Rogério pularam no encalço a vítima, logrando êxito em sua imediata localização mesmo diante da dificuldade em decorrência do período noturno.

Neste momento os Soldados Arthur e Marques auxiliaram na retirada da vítima da água que se debatia enquanto os policiais tentavam encontrar um ponto de apoio afim de não submergirem novamente e perderem a vítima. Após a retirada da jovem da água, a mesma foi encaminhada ao hospital municipal onde recebeu atendimento médico e posteriormente entregue aos cuidados de seu esposo e parentes.

Este fato voltou a chamar a atenção das autoridades de saúde pública, que este ano criaram o Programa Setembro Amarelo, voltado para a prevenção contra o suicídio. O município tem registrado ao longo dos últimos anos um alto número de casos de autoextermínio, sendo o último caso registrado há poucos dias, o que tem preocupado não só as famílias, mais toda comunidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior