Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PM faz operação contra som automotivo

Um dos veículos apreendidos pelos policiais

Os policiais militares trabalharam muito durante todo o final de semana para combater os veículos que abusam do som automotivo em Goiatuba. Para a PM, “os condutores destes veículos são perturbadores do sossego público”. Durante as abordagens feitas no final de semana, um dos condutores era menor de idade.

Segundo informou o 29º BPM, os veículos usados por estes condutores s”ão carros rebaixados, verdadeiras boates sobre rodas, que fazem tremer os vidros das janelas durante a madrugada e disparam os alarmes das lojas e residências, além dos carros estacionados em via pública”, revela.

Para a polícia, eles dizem ser jovens inocentes a procura de diversão e que a polícia não deveria perturba-los.  Os PMs que atuaram na operação ressaltam que pais e responsáveis interferem para que a polícia não os prenda, enquanto deveriam corrigi-los e não liberar recursos para a montagem dessas boates ambulantes que custam caro para eles e tiram o sossego de quem trabalha e por isso precisa dormir.

O 29º BPM ressalta que os jovens usam carros novos e rebaixados. Andam há poucos centímetros do chão, desafiando a polícia e a legislação em vigor.

Constatado o abuso no áudio! O assunto é da justiça e a pena é de acordo com o poder aquisitivo do infrator ou seus responsáveis mantenedores. Não constatado o abuso de áudio, infrações administrativas por rebaixamento, alteração de caçamba, painel e forros de porta. Liberação só mediante pagamento de multa e regularização das características do carro. É uma brincadeira que sai muito caro para o infrator.

Segundo o comandante do 29º BPM, Ten. Cel. Celso Gonçalves, "a divulgação das apreensões são para evitar novas prisões e apreensões que se tornam cada vez mais frequentes. No gabinete possuímos vários abaixo-assinados de moradores da área central e ordens do Ministério Público e Judiciário para agir de forma repressiva, revelou o oficial.

Veículo equipado com som recolhido no pátio do 29º BPM

Veículo equipado com som recolhido no pátio do 29º BPM

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior