Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PM frustra furto de peça de alto custo de caminhão

Empenhados via COPOM, a equipe da RP 10586 composta pelos policiais SD. Cavalcanti e SD. Oliveira), deslocou até a Rua Purus esquina com a Rua São Paulo, na região central de Goiatuba, onde segundo denúncia anônima, dois indivíduos estavam furtando peças de um veículo estacionado. Com a chegada dos policiais, os autores foram surpreendidos desmontando o "Servo da Embreagem" de uma Scania/R450 A6x2, e ao notarem a aproximação da equipe, tentaram empreender fuga a pé, porém foram abordados e contidos.

De imediato ambos confessaram a intenção de furtar a peça, e que não obtiveram êxito devido à intervenção policial; vale salientar que a peça já estava solta, tendo sido cortados pelo menos 04 (quatro) fios e removidos 03 (três) parafusos ligados à mesma. Ainda durante a entrevista, ambos disseram que agiam sozinhos, não havendo outros comparsas.

Um dos autores afirmou que possui um caminhão e que a motivação para o furto seria a reposição da mesma peça danificada em seu veículo, tendo em vista seu alto valor de mercado, cerca de R$ 10.500,00. Foi apreendido com a dupla 01 ferramenta "Robust-Vanadium" nº 12 usada para desparafusar o objeto alvo do furto, 01 veículo VW/Virtus com placas de Goiânia-GO, que estava estacionado próximo ao local dos fatos e seria usado durante a fuga, contendo em seu interior: 01 peça mecânica, "Servo da Embreagem", similar à que estava sendo furtada, e provavelmente oriunda de furto, 01 aparelho toca CD/Pen Drive Pioneer Mixtrax não instalado, e 01 caixa contendo diversas ferramentas.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos autores que foram levados para confecção dos relatórios médicos no Hospital Municipal de Goiatuba. Em seguida foi localizado a vítima responsável pela carreta, e condução de todos até a Delegacia de Polícia Civil de Piracanjuba, onde o Delegado Plantonista ratificou a prisão em flagrante delito. Foi necessário o uso de algemas, pois havia o iminente risco de fuga dos autores, conforme Súmula Vinculante n° 11 do STF. Também participaram da ocorrência os seguintes policiais militares: ASP OF Guedes, ST Jair. Fonte/Fotos: 29º BPM/Goiatuba.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior