Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PMs e Judiciário se reúnem

Na última quarta-feira (21), o Comando e praças do 29 BPM de Goiatuba se reuniram com as juízas de direito Sabrina Rampazzo de Oliveira da vara da Infância e Juventude e Débora Letícia Dias Veríssimo do Juizado Cível Especial, onde as magistradas conversaram com os militares e fizeram menções, inclusive elogiosas sobre atuação policial militar frente a atos infracionais envolvendo menores na cidade de Goiatuba e região.

A reunião teve o objetivo a dar mais transparência e ampliar a cooperação entre os poderes, como o Comando do 29º BPM apresentando sua filosofia de trabalho, que é desenvolvida no sentido de informar ao Ministério Público em tempo real as ocorrências envolvendo menores, em especial aqueles que são pegos ao volante.

Segundo o comandante Ten. Cel. Celso Gonçalves Borges, “o veículo fica apreendido e à disposição do Judiciário, sendo liberado apenas com ordem de um juiz de direito. Com isso o comando ganhou mais credibilidade perante a tropa e conquistou respeito na comunidade ordeira na certeza de não ingerência ou assédio de qualquer natureza. O policial de rua ganhou mais autonomia e poder de ação e maior eficiência nas ações preventivas. O mesmo procedimento é feito quando alguém é pego com som automotivo perturbando o sossego. A multa chega até dez mil e o som é retirado”, revelou o oficial.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior