Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Polícia Civil prende dupla por estelionato

 

A Delegacia de Polícia Civil de Goiatuba cumpriu nesta terça-feira, 07, Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de Mirlen Helena Rosa, de 40 anos e Fábio Cristiano Mota, de 35 anos, presos pela prática do crime de estelionato, sendo Mirlen Helena presa em Goiatuba e Fábio Cristiano preso em Goiânia.

Mirlen Helena e Fábio Cristiano induziram em erro as vítimas J.J.P., I.A.P., J.H.L.S., e E.C.S., obtendo para eles vantagem ilícita, consistente no recebimento de quantias pagas pelas vítimas com promessa de emprego. Ela era quem fazia o contato com as vítimas, prometendo-lhes emprego em algumas repartições públicas (Prefeitura, Hospital, Vapt-Vupt, SEFAZ etc.), sendo que Mirlen exigia das vítimas o pagamento de quantias que variavam entre 1.500,00 a 1.900,00, sob alegação de que os valores seriam utilizados para regularizar a documentação para o contrato de emprego. As vítimas realizavam os depósitos na conta de Fábio Cristiano Mota ou pagavam pessoalmente para Mirlen Helena.

Os autores asseguravam as vítimas que seus empregos estavam garantidos, e que apenas estavam aguardando a publicação de seus respectivos nomes no diário oficial, o que nunca ocorreu.

Após investigação e apuração dos fatos e autoria, foi ofertado ao judiciário local representação pela prisão preventiva dos autores, a qual foi decretada, sendo cumprida nesta terça-feira. Mirlen Helena e Fábio Cristiano foram indiciados pelo crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal Brasileiro), cujas penas pode ser de 01 a 05 anos de reclusão por quatro vezes, podendo chegar de 04 a 20 anos.

Há informação que há outras vítimas do mesmo crime, caso haja interesse em denunciar os fatos a Polícia Civil pede para que as vítimas compareçam na delegacia para o devido registro. Após procedimentos, os autuados foram recolhidos na Unidade Prisional de Goiatuba, onde estão à disposição da Justiça.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior