Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Polícia Civil realiza Operação "Vida Cigana"

Polícia Civil realiza Operação “Vida Cigana”

Na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 6 horas da manhã, a Polícia Civil deflagrou a operação “Vida Cigana”, na cidade de Goiatuba, com a participação de Policiais Civis de todas as Delegacias da área e atuação da 6ª/DRP Itumbiara (1º e 2º DPs de Itumbiara, GENARC, GEPATRI, 6ª DRP, Buriti Alegre, Panamá, Goiatuba, Piracanjuba, Pontalina, Bom Jesus, Morrinhos, Caldas Novas e Joviânia), bem como Policiais Civis do GT3 e da DERFRVA, ambas da Capital, totalizando aproximadamente 60 Agentes de Polícia e 11 Delegados.
A operação foi deflagrada em decorrência de investigação preliminar da Delegacia de Polícia Civil de Goiatuba, chefiada pelo Delegado Titular  Gustavo Carlos Ferreira e a operação foi coordenado por ele sob a supervisão do delegado regional de Itumbiara, Ricardo Torres Chueire.
Com a investigação preliminar, a Delegacia de Policia de Goiatuba obteve junto ao Poder Judiciário Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão que estavam em aberto que foram todos cumpridos simultaneamente .
Em decorrência  da ação policial foram presas 11 pessoas em flagrante delito, pelos crimes de furto (furto de energia, conhecido como “gato”), posse de arma de fogo e porte de arma de fogo com numeração raspada. Foram cumpridos ainda 02 Mandados de Prisão Preventiva, totalizando assim 13 presos, como saldo da ação da polícia civil. Entre os suspeitos está o cigano que apresentou à Polícia documentos com nome de Lucas Alves Silva, conhecido na cidade por “Créu” e considerado pela Polícia Civil o líder da comunidade cigana e principal suspeito por vários crimes.
Ciganos – Segundo Dr. Gustavo, a ação  foi toda  deflagrada  de forma direcionada a comunidade Cigana de Goiatuba, uma vez que  a comunidade local reclamava de forma veemente dos abusos praticados por alguns membros dessa etnia, vez que alguns deles se negam a se conduzir de acordo com a Lei, insistindo em portar armas em seus acampamentos no perímetro urbano e ainda furtando energia elétrica da rede pública, os famosos gatos na rede elétrica, porém, a Lei serve para todos independente de cor, raça e credo.
Já o delegado regional Ricardo Chueire revelou que a comunidade cigana na região sul de Goiás vem sendo palco de alguns crimes lamentáveis, em Itumbiara, há poucos meses atrás ocorreu um duplo homicídio entre ciganos, no mesmo acampamento, com arma de fogo, isso pelo fácil acesso dos mesmos a armamento; além disso, a Polícia Civil tem recebido reclamações sobre infrações legais em comunidades ciganas de Caldas Novas, Goiatuba e Itumbiara.
Por fim, todos os presos foram autuados em flagrante delito e aqueles que estavam foragidos  tiveram seus mandados de prisão cumpridos.
Dr. Ricardo ressaltou que equipes da CELG, Vigilância Sanitária e de Posturas de Goiatuba colaboraram com a ação. Fonte: 6ª/DRP Itumbiara.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior