Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeito acerta reajuste para servidores

Em reunião na sede do Sindicato dos Servidores Municipais (SIMUG), na última sexta-feira (6), o prefeito Fernando Vasconcelos chegou a um acordo sobre o reajuste dos salários dos servidores, relativo à data base de maio de 2014. Na oportunidade, o prefeito apresentou aos dirigentes do Sindicato todas as possibilidades da prefeitura que já está com seus índices comprometidos em todos os sentidos.

Fernando ressaltou que se comprometera em manter todos os direitos dos servidores e está trabalhando muito para cumprir esta promessa e que conta com a colaboração dos servidores para que todos os compromissos assumidos sejam resgatados ao longo de seu mandato. Mostrou sua preocupação, o trabalho que está sendo feito na tentativa de recuperar os índices de arrecadação, porque caso contrário, será impossível cumprir qualquer compromisso.

Durante a reunião, o prefeito assegurou que o Projeto de Lei para reajustar os salários dos servidores será encaminhado à Câmara de Vereadores para o próximo período legislativo que acontecerá antes do recesso parlamentar de julho. O reajuste concedido aos servidores deverá ser na ordem de 6% e retroativo a 1º de maio, data base dos salários municipais.

Quanto a outras reivindicações dos servidores, como progressão de letras, que deveria ter sido feita em 2013, o prefeito pediu paciência aos dirigentes do SIMUG e agendou uma reunião para janeiro, quando sairá o novo índice do ICMS, onde toda equipe está trabalhando para eleva-lo dos atuais 0,83% para pelo menos 1,1%, o que se acontecer permitirá correções. Fernando pediu paciência aos servidores e lembrou-os de que não era prefeito à época que deveria ter sido dada, mas reconheceu o direito dos servidores e que irá trabalhar para cumpri-lo. “Como prefeito tenho limitações legais, como receita e outras coisas, mas como cidadão, quero o melhor para os servidores, porque sou passageiro na função de prefeito e quando terminar o mandato, continuarei morando aqui e servidores motivados vão cuidar ainda melhor da nossa cidade”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior