Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeito Cancela carnaval pra pagar servidores


Numa decisão corajosa, o prefeito Zezinho Vieira, que havia anunciado o seu interesse em reativar o Carnatuba, que tem o título de maior e melhor carnaval da Região Sul de Goiás, mas que deixou de ser realizado nos últimos anos, também não terá a sua edição 2017, conforme anunciou esta semana o Chefe do Poder Executivo.

É que nesta sexta-feira (24), véspera de carnaval e feriado prolongado, o prefeito Zezinho Vieira determinou que fossem creditados os salários dos servidores ativos da administração direta, como por exemplo a Secretaria de Obras, além de servidores das autarquias como Educação, UniCerrado (FAFICH). A Secretaria de Saúde deve creditar o salário apenas na quarta-feira (1º de março), em virtude da necessidade de se fechar a frequência dos servidores do Hospital Municipal.

Segundo o prefeito, “uma série de fatores motivou o adiamento do retorno do Carnatuba ao calendário de eventos de Goiatuba para o próximo ano, a falta de parceiros foi um deles. Todavia, a folha de pagamento dos servidores municipais foi determinante para que deixássemos de fazer esta festa, que ao contrário do que alguns pensam é importante para fomentar o comércio e setor de serviços local”, revelou o prefeito.

Para o prefeito, “o sacrifício será recompensado, temos muito tempo pela frente, iremos promover grandes eventos, inclusive o Carnatuba, mas este ano, ainda sob o efeito da crise que assola o país, em especial nosso município, na condição de gestor não poderia ser irresponsável e sacrificar o salário dos servidores que dão duro para que tenhamos saúde, educação, limpeza pública e tantos outros serviços. Como não era possível fazer a festa e pagar os servidores ao mesmo tempo, resolvemos adiar a retomada desta importante festa”, comentou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior