Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeito concede benefícios aos agentes de saúde e endemias

O prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) esteve reunido na tarde de segunda-feira (9) com os Agentes de Saúde e de Endemias do município, onde conversou com as duas categorias para anunciar alguns benefícios, conforme compromisso assumido com os servidores durante o período eleitoral de 2012.

Na oportunidade, os servidores que possuem regime diferenciado por fazerem parte de programas do Ministério da Saúde e do Governo Federal, puderam ouvir do prefeito Fernando a notícia de que o município irá antecipar-se ao Projeto de Lei aprovado pelo Senado Federal no dia 28 de maio, o qual criou o Piso Salarial para as duas categorias, fixando-o em R$ 1.014,00, a partir da sanção da Lei pela presidente Dilma Rousseff.

Com a antecipação, o município já pagará aos servidores o valor na próxima folha de pagamento (referente junho). Para cumprir este compromisso, o Governo Municipal fará um pequeno ajuste e enquanto a Lei não seja sancionada pela presidente da República, na forma de gratificação.

Em diálogo com os agentes das duas categorias, ficou acertado alguns outros benefícios, como o pagamento do PMAQ (Programa de Melhoria no Acesso de Qualidade) no período de férias. Em relação a reivindicação de insalubridade dos Agentes de Saúde e uniformes, o prefeito garantiu que na próxima reunião entre a administração e eles, dará uma posição definitiva sobre os assuntos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior